Itália treme, mas afasta os fantasmas com nome de Macedónia do Norte

À terceira foi de vez. Depois de uma derrota surpreendente e de um empate, a Itália venceu a Macedónia do Norte por 5-2.

A Itália finalmente venceu a Macedónia do Norte, pesadelo recente dos italianos. Depois de serem eliminados do derradeiro playoff de apuramento para o Mundial 2022 pela seleção macedónia, e de empatarem a partida em Skopje, a Itália venceu por 4-2 e está mais perto do Europeu.

O jogo correu de feição para a Itália que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Marcaram Matteo Darmian (17′) e Federico Chiesa por duas vezes (41′ e 45+3′). Jorginho desperdiçou ainda uma grande penalidade.

A Macedónia do Norte, carrasco da Itália no apuramento para o Mundial 2022, surpreendeu e marcou por duas vezes na segunda parte por intermédio de Jani Atanasov (52′ e 74′). Giacomo Raspadori vestiu a pele de bombeiro de serviço e aos 81 minutos, numa altura em que a seleção italiana parecia algo receosa, marcou e confirmou a vitória da Itália, que ainda chegou à goleada nos descontos por intermédio de Stephan El Shaarawy.

Com os três pontos Itália iguala a Ucrânia no segundo lugar do Grupo C. As duas seleções medem forças na próxima segunda-feira a partir das 19:45 na Alemanha, numa autêntica final rumo ao Europeu 2024. À seleção transalpina basta um empate para garantir a qualificação para a competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

Kerem Akturkoglu muda de número no Benfica

Kerem Akturkoglu assumiu o número 17 com o Benfica. Extremo turco chegou como 17 e agarra o número que era de Zeki Amdouni.

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...

José Semedo assume funções no Al Nassr

José Semedo foi confirmado como o novo CEO do Al Nassr. O antigo jogador terá influência na política de contratações.

Sverre Nypan é reforço do Manchester City até 2030

O Manchester City oficializou a chegada de Sverre Nypan. Médio deixa o Rosenborg e assina até 2030 pelos cityzens.