Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

- Advertisement -

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.

Ivan Baptista, treinador do Benfica, reconhece o grau de dificuldade dos jogos das competições europeias, mas acredita na capacidade da equipa para competir ao mais alto nível.

«Queremos cimentar a posição do Benfica na Liga dos Campeões. Não será fácil, são equipas do melhor nível mundial, mas acredito que o grupo está preparado para os desafios», afirmou o técnico. 

O treinador destacou também a qualidade da Juventus e garantiu que as encarnadas vão entrar em campo com atitude vencedora.

«Queremos ir a Turim para vencer e dividir o jogo do primeiro ao último minuto. Acredito que podemos sair com um resultado muito bom, mas teremos de trabalhar e suar muito dentro de campo», frisou.

Diana Gomes, que vive a primeira temporada de águia ao peito, partilhou o entusiasmo do grupo.

«É o objetivo de todas as jogadoras estar nesta competição, e ainda mais representar o Benfica. Vamos encarar todos os jogos como finais e lutar sempre pelos três pontos», afirmou a internacional portuguesa.

A defesa central valorizou ainda a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, onde o Benfica disputará os jogos caseiros da Champions Legue Feminina.

«É um palco especial e queremos sentir o máximo apoio dos benfiquistas», disse.

O duelo em Turim marca o arranque de uma fase de liga inédita, com 18 equipas. Apenas as quatro primeiras classificadas avançam diretamente para os quartos de final, enquanto as equipas entre o quinto e o 12.º lugar vão disputar um playoff de acesso à fase a eliminar.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.