Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

- Advertisement -

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.

Ivan Baptista, treinador do Benfica, reconhece o grau de dificuldade dos jogos das competições europeias, mas acredita na capacidade da equipa para competir ao mais alto nível.

«Queremos cimentar a posição do Benfica na Liga dos Campeões. Não será fácil, são equipas do melhor nível mundial, mas acredito que o grupo está preparado para os desafios», afirmou o técnico. 

O treinador destacou também a qualidade da Juventus e garantiu que as encarnadas vão entrar em campo com atitude vencedora.

«Queremos ir a Turim para vencer e dividir o jogo do primeiro ao último minuto. Acredito que podemos sair com um resultado muito bom, mas teremos de trabalhar e suar muito dentro de campo», frisou.

Diana Gomes, que vive a primeira temporada de águia ao peito, partilhou o entusiasmo do grupo.

«É o objetivo de todas as jogadoras estar nesta competição, e ainda mais representar o Benfica. Vamos encarar todos os jogos como finais e lutar sempre pelos três pontos», afirmou a internacional portuguesa.

A defesa central valorizou ainda a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, onde o Benfica disputará os jogos caseiros da Champions Legue Feminina.

«É um palco especial e queremos sentir o máximo apoio dos benfiquistas», disse.

O duelo em Turim marca o arranque de uma fase de liga inédita, com 18 equipas. Apenas as quatro primeiras classificadas avançam diretamente para os quartos de final, enquanto as equipas entre o quinto e o 12.º lugar vão disputar um playoff de acesso à fase a eliminar.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

José Melro em vias de deixar o Benfica para reforçar o líder da Segunda Liga

José Melro está a caminho do Marítimo. Avançado de 21 anos deve assim deixar o Benfica e reforçar o clube da Madeira.

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefan Ortega é reforço do Nottingham Forest por empréstimo do Manchester City

Stefan Ortega é o mais recente reforço do Nottingham Forest. O guarda-redes alemão chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Manchester City.

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

Já são conhecidos os árbitros do Sporting x AVS SAD e do Fafe x Torreense na Taça de Portugal

André Narciso vai arbitrar o Sporting x AVS, enquanto Miguel Nogueira estará no Fafe x Torreense. Ambos os jogos são relativos à Taça de Portugal.