Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

- Advertisement -

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.

Ivan Baptista, treinador do Benfica, reconhece o grau de dificuldade dos jogos das competições europeias, mas acredita na capacidade da equipa para competir ao mais alto nível.

«Queremos cimentar a posição do Benfica na Liga dos Campeões. Não será fácil, são equipas do melhor nível mundial, mas acredito que o grupo está preparado para os desafios», afirmou o técnico. 

O treinador destacou também a qualidade da Juventus e garantiu que as encarnadas vão entrar em campo com atitude vencedora.

«Queremos ir a Turim para vencer e dividir o jogo do primeiro ao último minuto. Acredito que podemos sair com um resultado muito bom, mas teremos de trabalhar e suar muito dentro de campo», frisou.

Diana Gomes, que vive a primeira temporada de águia ao peito, partilhou o entusiasmo do grupo.

«É o objetivo de todas as jogadoras estar nesta competição, e ainda mais representar o Benfica. Vamos encarar todos os jogos como finais e lutar sempre pelos três pontos», afirmou a internacional portuguesa.

A defesa central valorizou ainda a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, onde o Benfica disputará os jogos caseiros da Champions Legue Feminina.

«É um palco especial e queremos sentir o máximo apoio dos benfiquistas», disse.

O duelo em Turim marca o arranque de uma fase de liga inédita, com 18 equipas. Apenas as quatro primeiras classificadas avançam diretamente para os quartos de final, enquanto as equipas entre o quinto e o 12.º lugar vão disputar um playoff de acesso à fase a eliminar.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Estoril Praia na jornada 24 da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Estoril Praia na próxima jornada da Primeira Liga. Duelo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Onde ver o FC Porto x Arouca para a jornada 24 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na Primeira Liga. Duelo da jornada 24 será transmitido na Sport TV 2.

Gianni Infantino mantém confiança para o Mundial 2026 apesar da situação no México: «Tudo será fantástico»

Gianni Infantino, presidente da FIFA, mantém confiança no México como um dos organizadores do Mundial 2026.

Luis Suárez | O “9” que faz jogar

Porém, se a taxa de acerto fosse ainda maior, aos 28 anos Luis Suárez já poderia ter seguido as pisadas do seu homónimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Javier Saviola fala do caso entre Prestianni e Vinícius Júnior e lança prognóstico para o Real Madrid x Benfica: «O Madrid passa»

Javier Saviola falou antes do jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O avançado argentino atribuiu favoritismo ao clube da La Liga.

Confirmado o exclusivo do Bola na Rede: Amora confirma Rui Maside como novo treinador

Rui Maside foi confirmado como novo treinador do Amora. O treinador de 62 anos foi o escolhido para render Ricardo Pessoa.

Real Madrid anuncia lista de convocados e confirma baixa de peso para o jogo frente ao Benfica

Já é conhecida a lista de convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Benfica. Kylian Mbappé falha mesmo a partida.