Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

- Advertisement -

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o PSG da sexta e última jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Duelo terminou com um empate por 1-1.

«Foi das nossas melhores exibições nesta campanha da Liga dos Campeões. Gostávamos que fosse mais longa, mas louvar as coisas boas que fizemos. Não é todos os dias que uma equipa portuguesa domina a vice-campeã francesa, com domínio territorial e a obrigar a baixar o bloco. Do lado de lá também algum perigo. Muito orgulho no que fizemos hoje em campo. Vão relevar as ausências de derrota, valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Tivemos uma equipa bem, que honrou a camisola, dominou uma equipa que é das mais fortes. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo. Não conseguimos o apuramento, já sabíamos à partida».

«Sorteio da Taça de Portugal Feminina? Foco total no domingo. O sorteio foi hoje, focados nos quartos de final contra uma das equipas mais fortes [Torreense]. A sorte ditou que jogamos fora, tem sido assim este ano. Jogamos mais uma vez fora. Pensamos no domingo, a meio de janeiro pensaremos no Torreense para a Taça. Encaramos um jogo dificílimo, com jogo a meio da semana, num período congestionado. A equipa do Torreense vai ter semana limpa, sem jogo na Taça da Liga. Se passarmos, logo vemos quem apanhamos nas meias finais e final».

«4 substituições? Tenho de pensar no dérbi às 22h, as substituições foram às 21h30. É inevitável, as jogadoras que saíram têm exposição competitiva enorme, com minutos nas paragens FIFA e sem descanso ou gestão. Não tiveram esse descanso, entraram logo num período de cinco jogos em 15 dias. Estamos a acumular jogos atrás de jogo. Sem esta gestão, também o rendimento em jogo fica posto em causa. Quem entrou deu energia, ambição de acumular minutos. Não foi pensar o dérbi, mas na gestão individual. São jogadoras com exposição intensa a tempo de jogo, há que gerí-lo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges antes do Athletic Bilbao x Sporting: «Vai ser um jogo exigente e intenso»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio San Mamés, alguns minutos antes do apito inicial do Athletic x Sporting.

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.

Ex FC Porto Yacine Brahimi relembra os anos em Portugal« Estava à espera de ir para Inglaterra, mas o FC Porto foi um choque»

O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.