Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

- Advertisement -

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o PSG da sexta e última jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Duelo terminou com um empate por 1-1.

«Foi das nossas melhores exibições nesta campanha da Liga dos Campeões. Gostávamos que fosse mais longa, mas louvar as coisas boas que fizemos. Não é todos os dias que uma equipa portuguesa domina a vice-campeã francesa, com domínio territorial e a obrigar a baixar o bloco. Do lado de lá também algum perigo. Muito orgulho no que fizemos hoje em campo. Vão relevar as ausências de derrota, valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Tivemos uma equipa bem, que honrou a camisola, dominou uma equipa que é das mais fortes. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo. Não conseguimos o apuramento, já sabíamos à partida».

«Sorteio da Taça de Portugal Feminina? Foco total no domingo. O sorteio foi hoje, focados nos quartos de final contra uma das equipas mais fortes [Torreense]. A sorte ditou que jogamos fora, tem sido assim este ano. Jogamos mais uma vez fora. Pensamos no domingo, a meio de janeiro pensaremos no Torreense para a Taça. Encaramos um jogo dificílimo, com jogo a meio da semana, num período congestionado. A equipa do Torreense vai ter semana limpa, sem jogo na Taça da Liga. Se passarmos, logo vemos quem apanhamos nas meias finais e final».

«4 substituições? Tenho de pensar no dérbi às 22h, as substituições foram às 21h30. É inevitável, as jogadoras que saíram têm exposição competitiva enorme, com minutos nas paragens FIFA e sem descanso ou gestão. Não tiveram esse descanso, entraram logo num período de cinco jogos em 15 dias. Estamos a acumular jogos atrás de jogo. Sem esta gestão, também o rendimento em jogo fica posto em causa. Quem entrou deu energia, ambição de acumular minutos. Não foi pensar o dérbi, mas na gestão individual. São jogadoras com exposição intensa a tempo de jogo, há que gerí-lo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Leicester City anuncia Gary Rowett como novo treinador

O Leicester confirmou a contratação de Gary Rowett como novo treinador. O técnico inglês vai orientar a equipa até ao final da temporada, substituindo Martín Cifuentes.

Levante de Luís Castro perde em casa com Villarreal e soma a terceira derrota consecutiva na La Liga

O Levante foi derrotado em casa pelo Villarreal por 1-0, na jornada 16 da La Liga. O único golo do encontro foi apontado por Georges Mikautadze.

Sporting perde com Hammarby nos penáltis e falha acesso às meias-finais da Europa Cup

O Sporting foi eliminado pelo Hammarby. A equipa verde e branca não conseguiu garantir a qualificação para as meias-finais da Europa Cup.

Rennes anuncia Franck Haise como novo treinador principal

O Rennes confirmou a chegada de Franck Haise como novo treinador principal. O técnico de 54 anos regressa ao clube francês, onde já tinha trabalhado entre 2006 e 2012 nas equipas de formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr confirma passagem aos quartos de final da Champions Asiática e marca encontro com Rui Vitória

O Al Nassr recebeu e venceu o Arkadag por uma bola a zero e conseguiu apurar-se para os quartos de final da Champions Asiática 2.

Newcastle United aplica goleada ao Qarabag e tem pé e meio nos oitavos de final da Champions League

O Newcastle United foi ao Cazaquistão vencer o Qarabag por seis bolas a uma, num encontro do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Ainda te lembras de Nemanja Radonjic? Foi suspenso por comportamento irresponsável

Nemanja Radonjic representa o Estrela Vermelha. O avançado foi suspenso por parte do histórico sérvio.