O Bola na Rede está no Euro 2024 e teve a oportunidade de falar com Iván Martín, jornalista de Desporto do Okdiario de Espanha. Em análise esteve a final do Euro 2024.
O Bola na Rede falou com Iván Martín, jornalista do diário espanhol OkDiario, sobre o Euro 2024. O jornalista espanhol analisou a prestação da Espanha e da Inglaterra:
«São caminhos muito diferentes. A Espanha conquistou toda a Europa com o seu futebol. Falas com adeptos e jornalistas de outras países e todos dizem que é a seleção que melhor joga. E depois está a Inglaterra das sete vidas. Estava morta nos oitavos de final e Bellingham salvou lhe a vida. Contra a Suíça venceu nos penáltis e contra os Países Baixos venceu no último minuto. São dois estilos muito diferentes, mas isto é futebol e já sabes. O objetivo é ganhar. Final? Muito equilibrado. São dois estilos diferentes. Uma joga um futebol muito bom [Espanha], a outra não joga tão bom futebol [Inglaterra] mas tem individualidades espetaculares. Possivelmente a melhor seleção da Europa junto com França a nível de individualidades. Acho que vai ser um jogo muito eqilibrado, onde se a Espanha for fiel ao seu estilo (que vai ser) e não cometer erros, creio que deve ganhar o Euro».
O jornalista espanhol falou do desempenho de Lamine Yamal e deu a sua opinião sobre o melhor jogador do Euro 2024:
«Para mim, o melhor está a ser Fabián Ruiz. Está a fazer um Euro espetacular, desde o jogo com a Croácia que foi mais ou menos há um mês aqui mesmo em Berlim. Em relação ao Lamine Yamal, o dia em que deu um golpe na mesa que despertou um mundo inteiro foi contra França. O que fez um miúdo de 16 anos (já com 17 anos) é bestial. Basta pensar o que fazíamos todos com 16 anos. É um craque. Há que ter paciência, falhará muito, a sua evolução está a ser brutal e o dia contra a França, creio que há um antes e um depois».
Ivan Martín falou sobre a luta pela Bola de Ouro e deu a sua opinião sobre o jogador mais perigoso de Inglaterra:
«Jude Bellingham. Se não é o melhor jogador do mundo, é o segundo ou o o terceiro. Sempre coloco três neste momento: Mbappé, Vinícius e Bellingham. Não por ordem. Não nos podemos esquecer de outros jogadores espanhóis: Carvajal, que fez uma temporada que se ganha o Euro pode ser Bola de Ouro, Rodri.. Falta marketing aqui (risos). Acho que Bellingham é o jogador mais perigoso, olha o golo que fez contra a Eslováquia, é um jogador a controlar e tentar que não crie muito perigo».
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional.
- Podcast “Sair a Jogar” – Programa sobre a atualidade desportiva internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!