Ivo Vieira analisou a derrota do Tondela em conferência de imprensa. O treinador dos auriverdes respondeu ao Bola na Rede.
O Tondela perdeu por 3-0 na visita ao terreno do Benfica nos quartos de final da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, em conferência de imprensa, teve a oportunidade de colocar uma questão a Ivo Vieira, treinador dos auriverdes.
Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de questionar José Mourinho, técnico das águias.
Bola na Rede: No último jogo contra o Sporting aposta muito cedo numa solução com dois avançados, esta noite o Tondela ganha outro sentido no seu jogo com a entrada do Siebatchou. Numa equipa a atravessar alguns problemas na construção e na ligação de etapas, como é que a presença de jogadores mais de área e referências pode ajudar a construção de jogo?
Ivo Vieira: Pode ajudar na questão da finalização, se a bola lá chegar, e a ligar o jogo, provavelmente ocupando uma zona a fazer de quarto médio. São dinâmicas que podemos trabalhar, mas temos de perceber se é um acréscimo ao que fazemos em equipa ou um decréscimo, se conseguimos fazer essa ligação, se conseguimos ter bola, se conseguimos ligar, se o risco de perder mais bola é maior. É tudo uma panóplia de envolvimentos. Temos de perceber o que somos capazes de fazer e como o vamos fazer com aqueles que temos para o fazer. É uma questão de interpretação, vocês têm a vossa leitura e bem. Temos um ponta de lança, o Yefrin, mais móvel, com 19 ou 20 anos, que precisa de crescer. O Jordi é mais maduro, mais fixo para ligar o jogo direto e em apoio. Depois falta tudo o que é a sequência de jogo para a bola aparecer em cruzamentos e poderem finalizar. Está a faltar isso no jogo.

