📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Já só há duas vagas em disputa na Europa para o Mundial de Clubes

- Advertisement -

Restam duas vagas livres para o Mundial de Clubes. Barcelona e Atlético de Madrid e Arsenal e RB Salzburgo disputam-nas.

10 das 12 equipas europeias que marcarão presença no Mundial de Clubes 2025 já são conhecidas. Como vencedoras da Liga dos Campeões, Chelsea, Real Madrid e Manchester City garantiram a presença.

Pela via dos pontos, que apura os oito clubes com melhor pontuação no ranking e que não venceram a competição, já estão apurados Bayern Munique, PSG, Inter Milão, Borussia Dortmund, FC Porto, Benfica e Juventus. Ficam assim a faltar duas vagas que só podem ser ocupadas por quatro equipas.

O regulamento indica que, pelo caminho dos pontos, apenas se podem juntar um número de equipas de tal forma que o país não ultrapasse os dois clubes no Mundial de Clubes 2025. Significa isto que, caso um país apure dois ou mais clubes via conquista da Liga dos Campeões, não pode levar mais nenhum.

Em Espanha, o Real Madrid já tem presença garantida devido à conquista da Liga dos Campeões, pelo que sobra apenas uma vaga (para totalizar as duas). Esta é disputada por Atlético Madrid (65.000 pontos) e Barcelona (59.000 pontos). Significa isto que o Barcelona tem de esperar por uma eliminação o mais precoce possível do Atlético Madrid e fazer melhor que os colchoneros para garantir o apuramento.

Quanto à outra vaga, as contas são mais simples. Caso o Arsenal, único clube em disputa que não garante a classificação via sistema de pontos, vença a Liga dos Campeões, estará no Mundial de Clubes. Se isso não acontecer, e uma vez que os outros clubes abririam uma vaga extra, esta será atribuída ao RB Salzburg que soma 40.000 pontos e é, neste momento, o 10º clube mais bem classificado sem acesso direto (Barcelona e Atlético Madrid, como visto, não podem apurar-se em simultâneo).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 30 milhões de euros, continua sem se impor e pode deixar o Bayern Munique em janeiro

Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique já em janeiro. Lateral francês continua sem se conseguir impor nos bávaros.

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Salvador Blopa e estreia pela equipa principal do Sporting: «Foi um dos dias mais felizes da minha vida»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.