O Sporting terá que colocar três jogadores no próximo mercado de transferências: Jeremiah St. Juste, Rafael Pontelo e Biel.
O Sporting quererá libertar alguns ativos na próxima janela de transferências, de preferência em definitivo. Atualmente, existem dois jogadores que não entram nos planos de Rui Borges, sendo que mais um elemento se vai juntar a esta lista nas próximas semanas.
Jeremiah St. Juste é o jogador mais conhecido dos ‘dispensáveis’. Está em final de contrato com o Sporting e rejeitou deixar Alvalade no verão, sabendo que não iria fazer sequer um minuto pela equipa A, encontrando-se nos trabalhos dos B’s, onde também não é usado.
Já Rafael Pontelo leva três encontros pelo Sporting B, mas tampouco entra nas ideias da equipa principal. O brasileiro chegou à Segunda Circular em janeiro de 2024, depois de uma passagem de sucesso pelo Leixões. Soma empréstimos ao Pafos e ao Auda e o seu contrato termina apenas em 2028.
A estes dois nomes, vai juntar-se em breve o de Biel, visto que o seu empréstimo ao Atlético Mineiro está muito perto do fim, por opção do emblema de Belo Horizonte. Comprado pelos leões ao Bahia, não conseguiu fazer a diferença às ordens de Rui Borges. O seu vínculo termina no verão de 2029.
O Sporting vai tentar libertar os jogadores em definitivo, mas não existe nenhuma negociação conhecida por qualquer um destes nomes.

