Jesús Navas e Kieran Trippier anunciaram esta quinta-feira a retirada do futebol internacional. Espanha e Inglaterra respetivamente.
Jesús Navas colocou um ponto final na sua história com a Seleção de Espanha, anunciando a retirada ao fim de 15 anos a representar o seu país. Nesta lógica, foi publicado um extenso comunicado nesta quinta-feira.
«Disse muitas vezes e volto a repetir: a melhor coisa é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do futebol do Sevilla FC no final do ano, como anunciei, amanhã vou sofrer um sobressalto quando for anunciada a convocatória da seleção e o meu nome não estiver incluído. Os sonhos e as recordações vão permanecer intactos como o orgulho de ter feito tanta gente feliz. Desta vez, Luis de la Fuente já não me vai chamar. Fecha-se um ciclo que arrancou há quinze anos, com um conjunto de alegrias que nos encheram de orgulho».
Já Kieran Trippier deixou a Seleção da Inglaterra depois de 54 internacionalizações. «Nunca pensei que um jovem de Bury jogaria pelo seu país e muito menos em 54 ocasiões. Foi uma das maiores honras de minha vida representar o meu país em quatro torneios internacionais e eu gostaria de agradecer a Gareth Southgate pela confiança em minha em todos estes anos», escreveu.
«Obrigado a todos os meus companheiros de equipa – tivemos momentos muito especiais ao chegar a duas finais do Europeu e a uma semifinal do Mundial – e tenho a certeza que no futuro este grupo de jogadores irá ganhar um grande torneio. Quero desejar a Lee, à equipa técnica e à equipa o melhor para o futuro. E, finalmente, um grande obrigado a todos os fãs da Inglaterra pelo vosso incrível apoio ao viajar por todo o mundo para nos apoiar e nos manter em frente nos momentos difíceis».