João Almeida desiste da Vuelta 2024 depois de contrair Covid-19: ««Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta»

- Advertisement -

João Almeida foi obrigado a desistir da edição 2024 da Vuelta. O português contraiu covid-19 e já se pronunciou sobre a saída.

A oitava etapa da Vuelta tinha colocado a nu as limitações de João Almeida, agora confirmadas pela UAE Emirates, equipa do português. O ciclista natural das Caldas da Rainha contraiu covid-19 e desistiu da Vuelta.

«O João comunicou ter-se sentido mal durante a oitava etapa da Vuelta. Após um exame mais aprofundado e a realização de um teste PCR que confirmou uma infeção por covid-19, foi tomada a decisão de o retirar da prova pelo bem dele, da equipa e da segurança do pelotão. Ele vai agora viajar para casa para recuperar», referiu o Dr. Adrian Rotunno, diretor médico, da UAE Emirates.

Também João Almeida, através das redes sociais, comunicou a saída da Vuelta e garantiu já se estar a preparar para os próximos objetivos.

«Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta. Infelizmente, contratempos e percalços fazem parte do percurso e temos de os saber enfrentar e ultrapassar. Pela minha saúde e dos meus companheiros de equipa/pelotão, só me resta recuperar desta infeção viral e focar nos próximos objetivos. Obrigado à UAE Emirates por sempre cuidar de mim da melhor forma, e a todos vós pelo grande apoio! Certamente voltarei mais forte. Bota Lume», escreveu João Almeida nas redes sociais.

João Almeida mostrou-se visivelmente debilitado na oitava etapa da Vuelta na qual caiu para o 26º lugar da geral. Antes desta etapa o português ocupava o terceiro lugar da geral e mostrava-se em bom nível na competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.