João Almeida desiste da Vuelta 2024 depois de contrair Covid-19: ««Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta»

João Almeida foi obrigado a desistir da edição 2024 da Vuelta. O português contraiu covid-19 e já se pronunciou sobre a saída.

A oitava etapa da Vuelta tinha colocado a nu as limitações de João Almeida, agora confirmadas pela UAE Emirates, equipa do português. O ciclista natural das Caldas da Rainha contraiu covid-19 e desistiu da Vuelta.

«O João comunicou ter-se sentido mal durante a oitava etapa da Vuelta. Após um exame mais aprofundado e a realização de um teste PCR que confirmou uma infeção por covid-19, foi tomada a decisão de o retirar da prova pelo bem dele, da equipa e da segurança do pelotão. Ele vai agora viajar para casa para recuperar», referiu o Dr. Adrian Rotunno, diretor médico, da UAE Emirates.

Também João Almeida, através das redes sociais, comunicou a saída da Vuelta e garantiu já se estar a preparar para os próximos objetivos.

«Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta. Infelizmente, contratempos e percalços fazem parte do percurso e temos de os saber enfrentar e ultrapassar. Pela minha saúde e dos meus companheiros de equipa/pelotão, só me resta recuperar desta infeção viral e focar nos próximos objetivos. Obrigado à UAE Emirates por sempre cuidar de mim da melhor forma, e a todos vós pelo grande apoio! Certamente voltarei mais forte. Bota Lume», escreveu João Almeida nas redes sociais.

João Almeida mostrou-se visivelmente debilitado na oitava etapa da Vuelta na qual caiu para o 26º lugar da geral. Antes desta etapa o português ocupava o terceiro lugar da geral e mostrava-se em bom nível na competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A realidade do Sporting na posição de extremo: as opções de Rui Borges

O Sporting esteve no mercado em busca de um extremo até ao final da janela de transferências, mas não conseguiu fechar nenhum nome.

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo e já há um candidato ao lugar do português

O Nottingham Forest está a ponderar seriamente demitir Nuno Espírito Santo. Domenico Tedesco é visto como o grande candidato ao posto.

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.

Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na Youth League longe de Alcochete

O Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na primeira jornada da Youth League no Estádio do Jamor. A partida realiza-se na próxima semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

Bernardo Silva rendido a Cristiano Ronaldo: «É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez questionado sobre posicionamento de João Neves: «Apenas muda a posição sem bola»

Roberto Martínez realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.