📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Félix arrasado: «Não joga futebol há muito tempo. É uma impressora, uma máquina de imprimir dinheiro»

- Advertisement -

Jen Mendelewitsch, agente, contestou a decisão de João Félix em rumar ao Al Nassr. Críticas foram também dirigidas aos representantes do jogador.

Jen Mendelewitsch, empresária FIFA, foi vocal relativamente à transferência de João Félix para o Al Nassr. A agente criticou as escolhas feitas pelo jogador e os seus representantes, dividindo culpas na situação na qual se colocou a carreira do português.

«João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora, uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela. Já há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam. Quando conheces o potencial que ele tem é triste, mas é um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial. Vai para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros num clube onde não encaixava no modelo de jogo. E depois o Chelsea gasta 50 milhões», vincou a agente em declarações à RMC Sport.

«Podemos fazer todas as perguntas possíveis. A culpa é de todos na verdade. Ou seja, o jogador decidiu deixar-se levar em projetos que não lhe agradam. Estou a tentar defendê-lo um pouco, mas Atlético Madrid, Chelsea, AC Milan, tentou relançar-se no Barcelona. Teve um bom período com Xavi. O que quero dizer é que são clubes atraentes para ele recuperar. Há quem fale em mercenários do futebol, outros falam em vítimas do negócio. Em qualquer dos casos, é o exemplo perfeito das armadilhas nas quais muitos jovens com qualidade podem cair. Havia rumores de que iria voltar ao Benfica. Teria feito um pouco mais de sentido, mas acho que ele não queria fazer esse sacrifício financeiro. Então, João Félix é responsável pelo caminho que está a tomar», concluiu Jen Mendelewitsch.

João Félix está fechado no Al Nassr por 30 milhões de euros, valor que pode subir até aos 50 milhões de euros. Ao português está reservado um contrato de dois anos com um salário anual de 30 milhões de euros.

Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Chelsea vinham a arrastar-se há vários dias, mas o negócio era visto como concretizável e próximo de acontecer. Numa reviravolta inesperada, o português vai rumar à Arábia Saudita.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.