📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Félix elogia Sérgio Conceição e admite: «O AC Milan é um clube enorme»

- Advertisement -

João Félix foi apresentado esta segunda-feira como reforço do AC Milan. O jogador teve a companhia de Zlatan Ibrahimovic.

João Félix foi apresentado como reforço do AC Milan durante a tarde desta segunda-feira, apesar de ter já realizado dois encontros pelo seu novo emblema. Ao seu lado esteve Zlatan Ibrahimovic, diretor dos italianos, que explicou a contratação do internacional português:

«Estamos aqui para apresentar e dar as boas-vindas a João Félix. Na verdade, ele já se apresentou em San Siro com um golo mágico. É um grande talento, tem experiência em Espanha, Inglaterra e na seleção nacional. Ainda é jovem e pode crescer ainda mais. Com João Félix procurámos um jogador que pudesse desbloquear uma situação em jogos fechados, entre o meio-campo e o ataque. Depois, ele é um jogador mágico, que é algo que ou se tem ou não se tem. Conhece bem o treinador. Mostrou a sua qualidade onde quer que tenha estado. Estamos satisfeitos. Agora temos de o pôr em condições de fazer o melhor possível».

O avançado admitiu que o AC Milan é um clube enorme:

«Já foi uma semana, uma semana óptima. Eu conhecia a grandeza deste clube, é um clube enorme e quando se entra percebe-se porque é um dos maiores clubes da Europa».

João Félix indicou que Kaká é o seu ídolo, algo que já tinha admitido anteriormente:

«Que recordações tenho do Milan? O meu jogador preferido sempre foi o Kaká, nunca falei com ele desde que estou no Milan. Já falei com ele no passado, conheci-o nos Estados Unidos. Para mim é um ídolo, não me posso comparar com ele. Gostaria de fazer história como ele no Milan».

O jogador elogiou Sérgio Conceição:

«Já conhecia o treinador, também joguei contra ele. Sempre acompanhei o futebol português e os seus jogos. Ele disse-me o que eu esperava, eu queria jogar no meu papel e ele disse-me que o importante era que eu jogasse no meu papel. Isso convenceu-me. Identifico-me com ele, gosto muito dele».

João Félix falou do sistema tático:

«O sistema de jogo com quatro avançados é sustentável? Claro que sim. Não sei se é normal ou não, mas normalmente as pessoas vêem que a defesa é muito importante, mas isso não significa que com quatro avançados em campo não haja defesa. Nós somos avançados, mas quando há defesa estamos lá para fazer o nosso trabalho. Também ajudamos na defesa e procuramos sempre o equilíbrio, como se viu na segunda parte contra o Empoli. Defendemos e atacámos bem, é possível fazer as duas coisas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.