📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no último mercado de verão

- Advertisement -

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.

João Félix comentou a decisão de rumar ao Al Nassr na última janela de transferências de verão, em vez de optar pelo regresso ao Benfica. Em declarações à SPORT TV, o internacional português confessou que não houve uma vontade séria por parte da direção do clube encarnado em contratar o avançado:

«Foi a vontade do clube em me ter, a verdade é que eu tive para voltar para o Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade, sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube. Não sei de quem, mas a minha vontade sempre foi de voltar, nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferências, ou de salários, nada a ver com isso. Sempre foram questões de vontade do outro lado. Portanto não se realizou, e o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e desejo, e quando assim é não podemos recusar».

O avançado de 26 anos explicou as fases que tem vivido na sua carreira profissional:

«Nada, continuo a ser eu, a ser o mesmo jogador as mesmas qualidades, a mesma vontade, como digo, sempre trabalho para ser o melhor possível para ajudar a equipa e o clube, no futebol às vezes as coisas saem, outras vezes não saem, culpas do jogador, circunstâncias e de tudo mais, acho que neste momento as circunstâncias estão todas a favor e é essa uma das razões para as coisas estarem a correr tão bem».

«Objetivo de regressar ao Benfica? Eu vivo muito no momento, no presente. Não faço planos para o próximo ano, para daqui a dois anos, claro que tenho alguns objetivos. Mas vivo muito ano a ano, estou feliz no Al Nassr, focado aqui no Al Nassr, e é isso que posso dizer».

João Félix abordou, de um ponto de vista crítico, o atual estado do futebol português:

«A realidade é que eu não vejo muito o futebol português, acompanho mais o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar, e acompanho todos os jogos. Mas o que me aparece e o que ouço é que todos os dias há confusões e polémicas, é de segunda a domingo canais televisivos a falar de futebol, deste treinador, deste jogador, deste clube. Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua porque a realidade é que o jogador português tem muita qualidade, tem tudo para ser dos melhores e jogar nas melhores equipas. A mentalidade em Portugal está a atrasar o desenvolvimento desses jogadores, dos treinadores  e dos clubes. Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir, o que é uma pena porque temos grandes jogadores, grandes treinadores, grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa e um dia acho que é isso que devíamos mudar um bocadinho a mentalidade.»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristina Martín-Prieto falha primeira-mão da final da Liga das Nações Feminina

Cristina Martín-Prieto foi deixada de fora das convocadas para o primeiro duelo entre Espanha e Alemanha. O jogo está marcado para esta tarde, às 19h30.

Pep Guardiola confirma jogador perto do regresso e aborda situação de Bernardo Silva: «Quero o melhor para ele»

Pep Guardiola abordou a situação contratual de Bernardo Silva, que termina no verão de 2026. O atleta está no Manchester City desde 2017.

João Félix comenta panorama atual do futebol português: «Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir»

João Félix falou sobre o panorama atual do futebol português. O internacional português apontou os aspetos a melhorar no desporto nacional.

José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica: eis os detalhes

José Mourinho está interessado em trazer Paulo Dybala para o Benfica. O técnico das águias já trabalhou com o internacional argentino na Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.