João Henriques responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos»

- Advertisement -

João Henriques analisou a derrota do AVS SAD diante do FC Porto. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Henriques analisou o a derrota do AVS SAD frente ao FC Porto (0-2), no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.

Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Bola na Rede: Na primeira parte, o AVS criou dificuldades ao FC Porto, mantendo uma postura muito organizada em 5-4-1, fechando o corredor central e obrigando o Porto a jogar pelos corredores. Gostaria de lhe perguntar o que é que pediu aos jogadores ao intervalo para a segunda parte.

E tendo em conta a capacidade do AVS em explorar o corredor direito, parte da manobra ofensiva da equipa poderá passar por esse corredor, de forma a explorar melhor os perfis de desequilíbrio de jogadores como Spencer, Akinsola e Tomane, a baixar e a lançar?

João Henriques: Partia muito por aí, não deixar passar a bola dentro da nossa estrutura. Foi algo que nós trabalhamos e que conseguimos quase durante a maioria do jogo, deixasse que a bola fosse jogada para fora pelos corredores laterais. Nesse momento, criávamos ali alguma pressão, saltando os nossos laterais para fechar bola e depois, quando ganhávamos a bola, sim, tentar explorar, até porque nós baixamos propositadamente o bloco para explorar os corredores laterais do FC Porto e o espaço que nos estavam a dar nas costas. Isso era parte da estratégia. Também, da primeira parte para a segunda, não mudamos absolutamente nada. Foi uma bola perdida numa transição que dá aquela situação do primeiro golo. Foi algo que nós também dissemos, que era importante tirar a bola da zona de pressão imediatamente, porque o FC Porto é muito forte na reação à perda e nós queríamos, com um dois toques, tirar a bola da zona de pressão e explorar o lado contrário com a profundidade. Na maioria do tempo, nós conseguimos fazê-lo. Faltou-nos algum discernimento naquele momento de, por vezes, ficarmos no 1 para 1, 2 para 2 e aí sermos desequilibradores e também agressivos para rematar na baliza e tentar fazer golo. Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos. Obviamente, a perfeição passaria por não sofrer golos e nós sofremos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.