FC Porto vence AVS SAD com bis de Samu Aghehowa e consolida liderança da Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o AVS por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa foi o autor dos dois golos dos dragões.

O FC Porto somou a oitava vitória consecutiva na Primeira Liga, ao bater o AVS SAD, no Estádio do Dragão, por 2-0. No encontro referente à 16.ª jornada da competição, a boa organização defensiva do conjunto liderado por João Henriques permitiu que o resultado se mantivesse em branco ao intervalo.

Ainda assim, e após a substituição de Diogo Costa no início da segunda parte, devido a queixas físicas, o FC Porto adiantou-se no marcador por intermédio de Samu Aghehowa, com uma excelente jogada individual aos 48 minutos. Aos 64’, e depois do árbitro Bruno Costa ter recorrido ao VAR para assinalar grande penalidade a favor dos dragões, o avançado espanhol voltou a bater Simão Bertelli, e bisou no encontro.

Este triunfo permite ao FC Porto alcançar os 46 pontos e distanciar-se do Sporting, mantendo uma vantagem de cinco pontos. Em relação ao Benfica, os dragões veem a diferença aumentar para dez pontos, depois do empate dos encarnados frente ao SC Braga.

Já o AVS SAD, equipa orientada por João Henriques, somou a 12.ª derrota na Primeira Liga e mantém-se com os mesmos quatro pontos com que iniciou esta jornada, ocupando o 20.º e último lugar da competição.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao histórico Argentina x Cabo Verde dos 16 avos de final do Mundial 2026

Argentina e Cabo Verde têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal x Egito na final do Mundial 2026 para ir contra a história: eis a história que dá o título às 2 seleções

Portugal e Egito estão a lutar para manter a história. Eis os dados que "dão" o título do Mundial 2026 às duas seleções.