📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mendes responde ao Bola na Rede: «Temos um vasto leque de jogadores que podem ir rodando»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. João Mendes, médio do Vitória SC, também marcou presença.

João Mendes foi um dos jogadores do Vitória SC a marcar presença na Thinking Football Summit 2024. O médio respondeu às questões do Bola na Rede e abordou posições onde se sente mais confortável e sobrecarga de jogos.

Bola na Rede: Ao longo da carreira já jogou por dentro, no vértice mais avançado do meio-campo, mas também a partir do corredor com liberdade para jogar por dentro. Qual a principal diferença destas funções e qual a que se sente mais confortável a jogar?

João Mendes: Já joguei nas duas posições, depende da maneira como o mister interpretar o jogo. Tenho as minhas características, não sou um extremo de raiz, mas faço essa posição. Fi-la na época passada quase toda e sinto-me bem nas duas. Não direi que me sinto melhor numa ou noutra, desde que consiga sempre ocupar espaços interiores e estar perto da baliza. Isso é que me define como jogador e é onde eu gosto de estar.

Bola na Rede: Desde o início da época que o Vitória SC tem jogado muitas vezes de três em três ou de quatro em quatro dias e é essa a perspetiva para a primeira fase da temporada, pelo menos. O que muda na preparação dos jogadores e do clube e qual a diferença que isso traz para a qualidade do jogo?

João Mendes: Como é óbvio os jogadores não vão estar totalmente recuperados, mas temos um vasto leque de jogadores que podem ir rodando e uns jogar à quarta-feira e os outros ao domingo. O Vitória SC está muito bem servido de qualidade e este ano temos muito boas opções. Acho que há muito onde ir e há tempo para todos porque todos vão dar o melhor possível.

Também Tiago Silva, médio do Vitória SC, falou ao Bola na Rede. Podes ler as declarações do médio AQUI.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

1 ano de Rui Borges no Sporting: eis o registo entre os 55 jogos que fez

Rui Borges é treinador do Sporting há precisamente um ano. Técnico registou 55 partidas à frente dos leões desde esse dia.

Benfica fecha (para já) a porta de saída a Prestianni e Schjelderup: eis a situação

O Benfica só escutará ofertas por Gianluca Prestianni e Schjelderup após chegarem reforços. Até lá, a porta está fechada.

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

Tottenham tem 175 milhões de euros para gastar em janeiro e tem Samu Aghehowa sob mira

O Tottenham quer apostar forte no mercado de janeiro e tem vários alvos em perspetiva. Samu Aghehowa, do FC Porto, é um dos jogadores sob análise do clube londrino.

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.