📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Noronha Lopes ataca Rui Costa pelo projeto do Benfica District: «Uma direção a brincar com o nome do Benfica»

- Advertisement -

João Noronha Lopes também já se manifestou face ao projeto do Benfica District. Candidato às eleições com críticas a Rui Costa e à direção.

Menos de 48 horas depois da apresentação do projeto do Benfica District, uma obra de grandes dimensões que pretende requalificar o Estádio da Luz e o espaço envolvente, João Noronha Lopes contestou o projeto.

Numa longa mensagem que podes ler abaixo, o candidato à presidência do Benfica deixa críticas à forma como o projeto foi apresentado, sem antes passar pela consulta dos sócios, e pelo timing eleitoralista. O empresário contesta ainda a forma como o projeto é, na realidade, «uma noção, uma ideia sem estudo, planeamento ou compromisso real», alegando as informações provenientes da Câmara Municipal de Lisboa.

Rui Costa apresentou o Benfica District. O presidente das águias confirmou a criação da Cidade Benfica e o aumento da lotação Estádio da Luz. Podes ver várias declarações do líder das águias relativamente ao projeto.

Entre os críticos ao Benfica District encontram-se ainda João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho. Os dois candidatos à presidência do Benfica também já se pronunciaram sobre o assunto.

Eis a mensagem de João Noronha Lopes na íntegra:

«Anteontem, perante a apresentação com pompa e circunstância de um projeto de revitalização da zona envolvente e de expansão do próprio Estádio da Luz, afirmei, entre outras coisas, que todos os projetos que procurem valorizar o Benfica merecem ser conhecidos e discutidos. Mas uma apresentação destas não deveria ser preparada nas costas dos Sócios, em plena campanha eleitoral. Por isso, com prudência e seriedade, alertei que ficavam muitas questões por responder. Foi por isso com estupefação que, passadas apenas 24 horas, ficámos a saber, conforme notícia do Público, pela voz do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em reunião do executivo municipal, que o Benfica District não se trata de um projeto, mas “de uma vaga noção de um conceito do que um dia será um projeto”, tendo a Vereadora com o pelouro do Urbanismo confirmado que “não entrou nenhum processo para o Benfica District no urbanismo na Câmara Municipal”. Este reconhecimento pela Câmara Municipal de Lisboa é gravíssimo. Revela que Rui Costa, como muitos já suspeitavam, limitou-se a apresentar uma noção, uma ideia sem estudo, planeamento ou compromisso real. Um ato de puro eleitoralismo, que desrespeita os Sócios e compromete a credibilidade do Clube. Fica assim explicada, uma vez mais, a incapacidade desta Direção para concretizar as ideias que apresenta. Fica também demonstrada a incompetência com que o Clube tem sido gerido. Não se trata de um caso isolado. Uma vez mais, tivemos uma apresentação feita em cima do joelho. O até há meses Vice-Presidente responsável pelo património, Jaime Antunes, já tinha alertado que nunca tinha ouvido falar de um projeto que, segundo Rui Costa, teve início há 18 meses. Isso diz tudo sobre a desorientação e o planeamento que caracterizam a atual liderança. Este padrão repete-se em todas as áreas: no futebol; nas modalidades; no património; no associativismo e nas finanças. Há cerca de 3 anos, o mesmo Presidente também prometeu uma Cidade Benfica, mais um projeto de projeto que não avançou para lá do anúncio em entrevista. Ao longo de quatro anos, tem sido sempre assim: uma sucessão de anúncios, seguidos de silêncio e incapacidade de concretização, aos quais se seguem novos anúncios, sempre feitos com o propósito fundamental de servir o interesse da atual Direção. É por isso que continuamos a falhar. Aquilo a que assistimos nos últimos dias é uma direção a brincar com o nome do Benfica. O Clube e os seus Sócios merecem respeito. Merecem, desde logo, que um projeto com esta envergadura seja apresentado de forma séria e rigorosa. Rui Costa e a sua Direção são bons a prometer, mas não sabem fazer. É tempo de dizer basta. De virar a página. De colocar o Benfica acima de tudo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.

Morten Hjulmand encanta Itália com exibição na Champions League: «Uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juventus»

Morten Hjulmand está a ser bastante falado pela imprensa italiana. O capitão do Sporting fez uma grande partida frente à Juventus.

Lesão de Achraf Hakimi deixa Marrocos preocupado antes do início da CAN

A lesão de Achraf Hakimi, sofrida durante a derrota do PSG frente ao Bayern Munique, deixou o país inteiro bastante preocupado, a um mês do início da CAN.

Benfica vence pela primeira vez na Champions League de Basquetebol e FC Porto deixa escapar vantagem e perde na FIBA Europe Cup.

O Benfica conquistou a primeira vitória na Champions League de Basquetebol, ao vencer em casa os franceses do Le Mans, por 93-90, enquanto o FC Porto saiu derrotado na deslocação à Bélgica, ao perder com o Giants Antuérpia por 81-72, em partida da FIBA Europe Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

De Kasper Hjulmand para Morten Hjulmand: «Por mim joga em qualquer equipa do mundo»

Kasper Hjulmand abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

José Mourinho com críticas à arbitragem: «Infelizmente conheço bem o árbitro. Não tem grande paixão por mim, eu também não tenho por ele»

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Alejandro Grimaldo e um regresso ao Benfica: «Tenho muito boa relação com o presidente Rui Costa. Pode sempre acontecer alguma coisa»

Alejandro Grimaldo abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.