João Noronha Lopes assumiu que os últimos quatro anos do Benfica foram abaixo do esperado e que os adversários estiveram melhor que as águias.
João Noronha Lopes deu uma entrevista à CMTV, onde falou sobre os últimos anos do Benfica. O candidato à liderança dos encarnados deixou elogios a Bagão Félix, candidato a presidente da Conselho Fiscal, além de deixar novas críticas a Rui Costa:
«É motivo de grande satisfação ter comigo Bagão Félix, que já disse que está nas eleições por estar convencido neste projeto. Nestas eleições há duas formas diferentes. A estratégia de Rui Costa é fazer-se de vítima e de esquecido. Rui Costa quer que os benfiquistas não se lembrem que ele foi presidente durante 4 anos e do que não fez: de como não ganhou, de como não defendeu o Benfica, de como não houve uma obra de vulto. Quer também que as pessoas não se lembrem do tempo em que ele foi vice-presidente e diretor desportivo. As pessoas têm de assumir a responsabilidade pelo que fazem e pelo que não fazem. O Rui Costa fala destes 4 anos como se não tivesse responsabilidade. Tem de assumir que mudou de treinador como mudou de camisa. Tem de assumir que fomos comidos de cebolada pelos nossos adversários e que não conseguimos fazer valer os nossos pontos de vista nos direitos televisivos. Relativamente ao período anterior, faz-me confusão ouvir Rui Costa dizer que herdou um plantel envelhecido, com jogadores a mais. Foi ele que teve de corrigir. Eu pergunto quem era o vice-presidente do futebol que lá estava. Há uma série de contradições entre o que Rui Costa fez como vice-presidente e o que fez como presidente e que agora quer fazer esquecer».

