📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Noronha Lopes garante que está preparado para eleições e atira: «Se Luís Filipe Vieira quer ir a jogo, que o assuma»

- Advertisement -

João Noronha Lopes concedeu uma entrevista à CM TV e falou de várias questões ligadas à atualidade do Benfica. O candidato explicou também a sua visão para o clube.

João Noronha Lopes garantiu que está pronto para ir a eleições no Benfica, mesmo que sejam antecipadas:

«Estou preparado para ir a eleições quando forem marcadas. Estou a algum tempo a trabalhar com uma equipa sobre o diagnóstico e naquilo que acreditamos ser o Benfica do futuro. Essa pergunta caberá sempre aos sócios. Na última semana, estiveram 2500 pessoas no lançamento e tivemos que fechar as portas por razões de segurança. Aproveito para pedir novamente desculpa às centenas de pessoas que ficaram de fora. Foi um evento de alegria, de celebração do benfiquismo. Deixa-me feliz por sentir que há um benfiquismo vivo. Tenho confiança que vou ganhar, com Rui Costa ou qualquer outro candidato».

O candidato às eleições do Benfica explicou também por que motivo não concorreu em 2021:

«Se tivesse receio de ir a eleições não tinha estado com Manuel Vilarinho numa eleição decisiva para o futuro do Benfica e não tinha concorrido contra Luís Filipe Vieira quando muitos outros não quiseram concorrer. O que aconteceu é que as circunstâncias da minha vida não me permitiram concorrer. O Benfica precisa de um presidente focado e a tempo inteiro. Essas circunstâncias existem hoje. Tenho uma grande vontade em ser presidente do Benfica. A minha candidatura não é contra ninguém, é de futuro, de alegria. Para se ser candidato, não se é sendo empurrado ou porque acham que fazemos parte de um grupo. Sou um benfiquista livre, não estou agarrado a interesses».

João Noronha Lopes foi também chamado a falar sobre os rumores que apontam para a insatisfação de Viktor Gyokeres no Sporting e respondeu:

««Depois de juras de amor parece que o romance chegou ao fim. A lua de mel aproxima-se do desfecho. Para manter o jogador, parece-me evidente que foram assumidos alguns compromissos. Não sei quais foram, não sei quem está a faltar à verdade, mas constato que o Sporting tem um jogador contrariado. E ter um jogador como Gyokeres contrariado não é bom para o Sporting. Ou o jogador vai foçar a saída ou terá que se chegar a um acordo de valores que não era o que o Sporting pretendia. Parece-me que era uma situação complicada para o Sporting e que vai ser um verão complicado».

O empresário português falou também de Bruno Lage, descartou Sérgio Conceição e abriu a porta a Ruben Amorim:

«Bruno Lage é treinador do Benfica, está a disputar uma competição internacional. Não vou fazer nenhuma declaração que ponha em causa a estabilidade. O Benfica precisa de estabilidade para ter um bom desempenho, que é aquilo que todos os benfiquistas desejam. Sérgio Conceição comigo nunca será treinador do Benfica. Não está em causa a sua valia, mas pela sua postura em campo e atitudes que teve com o Benfica, não tem lugar num Benfica que tem que ter identidade. Ruben Amorim é um grande treinador e benfiquista… qualquer benfiquista vai acolhê-lo de braços abertos se quiser voltar».

João Noronha Lopes falou novamente de João Félix e do possível retorno do avançado ao clube da Luz:

«O João Félix é um trunfo para o Benfica. Todos os bons jogadores são bem-vindos, mas é preciso criar condições para que vença no Benfica. É preciso ter uma estrutura, um diretor desportivo, os melhores no scouting para ajudar Félix a ganhar. Quando olhamos para a política de contratações, vemos que há coisas que não têm explicação, feitas no último dia de mercado e que vão embora na janela seguinte. Tem que haver critério e arte para o vender. O Benfica não pode viver numa situação em que deita dinheiro para cima dos problemas».

Finalmente, João Noronha Lopes admitiu também que Luís Filipe Vieira pode entrar nas eleições do Benfica:

«Luís Filipe Vieira e Rui Costa trabalharam muitos anos juntos, conhecem-se bem. Este lavar de roupa suja na praça pública entre um ex-presidente e o atual presidente prejudica o Benfica e beneficia os adversários. Como benfiquista não gosto de ver isto. Se Luís Filipe Vieira se quer candidatar, eu desafio a que o assuma. Há muita politiquice. Há uns que estão à espera de ver se os outros avançam, se Luis Filipe Vieira avança… é preciso que se assumam. Se Luís Filipe Vieira quer ir a jogo, que o assuma. Lá estarei para discutir com ele… espero que desta vez haja debates».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.