João Diogo Manteigas assume: «A indemnização que o Futebol Clube do Porto vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica jamais cobrirá o dano causado»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas exige que o FC Porto seja castigado com severidade no caso dos emails, que também envolve o Benfica.

João Diogo Manteigas emitiu um comunicado no Linkedin, onde afirmou que o FC Porto merece ser condenado devido ao caso dos emails, não só nos tribunais, mas também ao nível desportivo.

O antigo candidato à presidência do clube lamentou o facto dos encarnados não terem apresentado queixa dos rivais no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o comunicado:

«Em 2025, o tribunal condenou em 4 anos com pena suspensa o criminoso que roubou informação ao Sport Lisboa e Benfica e a partilhou com o ex-diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto.

Antes, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social repudiou veementemente e os Tribunais condenaram o Futebol Clube do Porto, a sua SAD, a Porto Media, a Avenida dos Aliados, S.A. e alguns dos seus ex-trabalhadores.

A indemnização que o Futebol Clube do Porto vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica – 605.300,90€ acrescido de liquidação de sentença – jamais cobrirá o dano causado. Mas seria exemplar se a Fundação Benfica aplicasse esta quantia na promoção da integridade, responsabilidade e transparência no desporto com a Sport Integrity Global Alliance.

O Sport Lisboa e Benfica nunca se queixou do Futebol Clube do Porto ao Conselho de Disciplina da FPF. Preferiu confiar num alegado inquérito disciplinar de 2017 contra a Porto SAD que, afinal, nunca existiu. Isto prova-se pela abertura do mais recente processo 73-2025/2026 de 21 de Março de 2026 contra a Porto SAD e o seu ex-diretor de comunicação …

Resumindo, existe possibilidade de prescrição disciplinar a favor de um clube abusador que deve ser punido severamente. Sem dó, nem piedade. Pior só mesmo o atual Presidente da Federação vir culpar, eventualmente, o próprio Sport Lisboa e Benfica, tal é a desfaçatez a que já nos habitou.

Terá o Sport Lisboa e Benfica coragem para ir até ao fim e responsabilizar quem nos prejudicou direta e indiretamente?

Nada, nem ninguém, poderá sair impune! Os sócios do Sport Lisboa e Benfica assim o exigem!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «Deixou de existir agentes preferenciais no FC Porto»

André Villas-Boas analisou o atual panorama dos agentes desportivos no futebol mundial e a influência destes no FC Porto.

José Mourinho define a grande prioridade do Real Madrid para o mercado de verão

O jornal Sport avança que José Mourinho pretende encontrar um médio 'box-to-box'. Alvos como Enzo Fernández e Mateus Fernandes encaixam nesse perfil.

Norwich City contrata Sam Field em definitivo

Depois de uma passagem por empréstimo na segunda metade da última temporada, Sam Field assina pelo Norwich City em definitivo.

West Ham aciona opção de compra e garante Keiber Lamadrid

O West Ham anunciou a contratação em definitivo de Keiber Lamadrid, extremo internacional venezuelano que chegou ao clube em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara confirma saída de Gustavo Klismahn para o Azerbaijão

O Santa Clara confirmou a transferência definitiva de Gustavo Klismahn para o Neftçi Baku, encerrando uma ligação de três temporadas.

Ricardo Soares apura Wuhan Three Towns para os oitavos-de-final da Taça da China

O português Ricardo Soares qualificou o Wuhan Three Towns para os oitavos de final da Taça da China, após eliminar o Qingdao Red Lions.

Filipe Çelikkaya sucede Nuno Campos no comando técnico do Zalaegerszegi

O português Filipe Çelikkaya foi oficializado como novo técnico do Zalaegerszegi. O treinador sucede a Nuno Campos, que ruma à Roménia.