João Pereira: «O Ruben Amorim não é fantasma nenhum. Não foi ele quem mandou a bola à barra»

- Advertisement -

João Pereira fez a análise ao desafio entre o Moreirense e o Sporting, para a Primeira Liga, que os leões perderam por 2-1.

João Pereira marcou presença na sala de imprensa para analisar a derrota do Sporting frente ao Moreirense (2-1), em jogo da décima terceira jornada da Primeira Liga. O técnico admitiu que são fases:

«São fases. Antes entrava-se a perder e dava-se a volta ao jogo. Comparando com o Santa Clara fomos mais equipa e mostrámos mais futebol. A bola não entrou, mas temos de fazer mais. Estivemos melhor que no jogo contra o Santa Clara».

O antigo lateral assumiu que houve uma melhora dos jogadores:

«Depois de mais uma derrota é difícil, mas depois do que vi notei os jogadores muito melhores. Falar nisto depois de uma derrota é difícil, mas tenho confiança que as coisas vão mudar».

O treinador disse que Ruben Amorim não é nenhum fantasma:

«O Ruben Amorim ajudou muito o Sporting e não é fantasma nenhum. Não foi o Ruben quem mandou a bola à barra. No fim senti mais ansiedade, contra o Santa Clara começou mais cedo. Hoje tivemos mais tranquilidade, não me lembro de um remate do Moreirense na segunda parte. Tivemos mais posse de bola, mais remates… menos golos. Não acredito em fantasmas».

Por fim falou de Daniel Bragança:

«O Bragança entrou nesta posição porque tem qualidade para jogar entrelinhas. O Bragança podia ser mais interior e chegámos muitas vezes por ele à linha de fundo. Faltou mais definição no último terço, mas volto a dizer, estivemos muito melhor que contra o Santa Clara».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.