João Pereira: «O Ruben Amorim não é fantasma nenhum. Não foi ele quem mandou a bola à barra»

- Advertisement -

João Pereira fez a análise ao desafio entre o Moreirense e o Sporting, para a Primeira Liga, que os leões perderam por 2-1.

João Pereira marcou presença na sala de imprensa para analisar a derrota do Sporting frente ao Moreirense (2-1), em jogo da décima terceira jornada da Primeira Liga. O técnico admitiu que são fases:

«São fases. Antes entrava-se a perder e dava-se a volta ao jogo. Comparando com o Santa Clara fomos mais equipa e mostrámos mais futebol. A bola não entrou, mas temos de fazer mais. Estivemos melhor que no jogo contra o Santa Clara».

O antigo lateral assumiu que houve uma melhora dos jogadores:

«Depois de mais uma derrota é difícil, mas depois do que vi notei os jogadores muito melhores. Falar nisto depois de uma derrota é difícil, mas tenho confiança que as coisas vão mudar».

O treinador disse que Ruben Amorim não é nenhum fantasma:

«O Ruben Amorim ajudou muito o Sporting e não é fantasma nenhum. Não foi o Ruben quem mandou a bola à barra. No fim senti mais ansiedade, contra o Santa Clara começou mais cedo. Hoje tivemos mais tranquilidade, não me lembro de um remate do Moreirense na segunda parte. Tivemos mais posse de bola, mais remates… menos golos. Não acredito em fantasmas».

Por fim falou de Daniel Bragança:

«O Bragança entrou nesta posição porque tem qualidade para jogar entrelinhas. O Bragança podia ser mais interior e chegámos muitas vezes por ele à linha de fundo. Faltou mais definição no último terço, mas volto a dizer, estivemos muito melhor que contra o Santa Clara».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

3 treinadores portugueses apontados ao Atlético Mineiro nas últimas horas

O Atlético Mineiro continua a procurar um novo treinador para render Jorge Sampaoli. Três portugueses foram apontados ao cargo.

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes em dúvida para o encontro com o Real Madrid na La Liga

Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.