João Pereira: «Total confiança e este jogo é uma oportunidade para reverter o momento em que nos encontramos»

    João Pereira realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Club Brugge, relativo à sexta jornada da Champions League.

    João Pereira marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do embate entre o Sporting e o Club Brugge, marcado para terça-feira e relativo à Champions League.

    «Conheço perfeitamente os jogadores que vieram connosco e tenho plena confiança na capacidade deles. Trabalham bem e principalmente o Simões já está integrado, mesmo antes de ser treinador. O Arreiol, o Mauro, o Brito… Total confiança e este jogo é uma oportunidade para reverter o momento em que nos encontramos. Vamos encontrar uma equipa que não perde há dez jogos. Segundo o que o Filipe [assessor] me passou, o Sporting não tem tido bons resultados na Bélgica e é um mote para nós, sermos a primeira equipa a ganhar».

    O técnico falou sobre um possível voto de confiança:

    «Voto de confiança que o presidente e o Hugo Viana me podiam ter dado era ter-me colocado neste lugar. Aconteça o que acontecer, estou cá para dar a cara. Sou o rosto da equipa e estou cá para dar a cara sem qualquer tipo de problema».

    João Pereira confessou que já estava à espera de tal pressão:

    «Já estava mentalizado para isso. Quando se assume um cargo destes, é normal as coisas acontecerem. A minha mulher sofre muito mais do que eu em termos de nervosismo, não dormiu. Eu sofro porque infelizmente não temos conseguido ganhar e fico triste. Amanhã vamos estar confiantes, tal como estivemos com o Moreirense. Podemos não ter jogado o nosso melhor futebol, mas não fizemos nada que nos levasse à derrota. Sporting foi superior e podia ter saído de lá com a vitória. Partimos um jogo um bocadinho mais do que aquilo que podíamos ter feito. Vamos estar confiantes amanhã para quase garantir os playoffs».

    O treinador falou sobre o lote de médios que tem disponível:

    «Meio-campo? Neste momento, conto com os jogadores que estão no plantel principal. Podem jogar os miúdos, pode haver uma adaptação. Se o Trincão tivesse de jogar naquela posição, saberia o que teria de fazer. O Viktor seria mais complicado, mas sabe o que se faz ali. Têm de estar todos preparados para isso».

    João Pereira abordou a sua carreira:

    «Eu vou até ao fim. A vida para mim nunca foi fácil. Se não aguentasse a pressão, não estava aqui. Quando comecei diziam que é franzino, é pequenino, não joga de pé esquerdo, não joga de cabeça, só dá porrada, é refilão, nunca vai singrar no futebol. Felizmente tive a carreira que tive e acho que foi uma carreira simpática para o que esperavam de mim. Quando comecei como treinador, lembro-me que os primeiros anos foram complicados. Ficámos nos sub-23 quase em último, passados três anos, fizemos uma excelente época e a um ponto de chegar à equipa principal. Depois já era bom para ser treinador da equipa B. Se calhar, falava-se que era a pessoa certa para o lugar de Ruben Amorim. Chegámos aqui, os resultados não foram os esperados e o João Pereira já não presta. É normal. Eu é que não posso ter dúvidas e estou confiante de que o futuro vai ser muito melhor».

    O técnico voltou a falar sobre a pressão que sente:

    «Tenho pressão todos os dias, a direção quando escolhem um treinador, é para ganhar. Eles e o clube vivem de vitórias. Vir de três derrotas há apreensão. Mas estamos todos juntos e com a mesma vontade e ninguém abandona ninguém».

    João Pereira rejeitou ser um problema para o Sporting e negou qualquer tipo de tensão no balneário:

    «Nunca serei um problema para o Sporting. Tensão no balneário? Primeiro, não existiu nada no balneário no Sporting. Existiu tristeza e deceção pelo momento e pela derrota. Não houve nada, o meu era mesmo ao lado. Se eu estava ao lado, se eu não ouvi. Não ouvi gritos nem deceção nenhuma. Abala com toda a gente, somos seres humanos, mas os jogadores estão confiantes e eles sabem que podem dar a volta. Confiantes, focados e jogar como um bloco, a atacar e a defender. Para termos oportunidades e sair daqui com uma vitória».

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Leonardo Barroso deixa Sporting B e reforça Chicago Fire dos Estados Unidos

    O Chicago Fire anunciou esta terça-feira a contratação de Leonardo Barroso ao Sporting B. Lateral assinou contrato até 2028.

    PSG fecha Khvicha Kvaratskhelia por mais de 70 milhões de euros: Acordo total

    O PSG garantiu esta terça-feira a contratação de Khvicha Kvaratskhelia ao Nápoles por um pacote superior aos 70 milhões de euros.

    Fábio Blanco reforça o Marítimo

    Fábio Blanco é o novo reforço do Marítimo. O avançado espanhol, de 20 anos, deixa a equipa B do Villarreal e ruma à Madeira.

    Euller diz adeus ao Marítimo

    Euller deixa o Marítimo e ruma ao Seoul E-Land, equipa sul-coreana. O avançado brasileiro jogava em Portugal desde 2022.

    Rui Silva deixa mensagem aos adeptos e diz: «Sinto que estou melhor momento da minha carreira»

    O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Rui Silva. O guarda-redes português deixou mensagem aos adeptos leoninos.