João Pereira trabalhou com Geny Catamo em Moçambique e analisa: «Não estou admirado em relação ao que ele conseguiu conquistar»

João Pereira falou em exclusivo ao Bola na Rede e abordou vários temas, entre os quais o desenvolvimento de Geny Catamo. Podes consultar a entrevista completa AQUI.

João Pereira trabalhou com Geny Catamo na seleção de Moçambique entre 2019 e 2021 e diz que nunca teve dúvidas acerca do potencial do extremo do Sporting.

«Já não existiam dúvidas relativamente ao que seria o futuro dele e também não estou admirado em relação ao que ele conseguiu conquistar. O potencial já lá estava, o excelente profissional que era, a excelente pessoa que era e neste momento estar a viver o que está a viver não é admiração para ninguém que teve oportunidade de conviver com ele», afirmou o técnico português.

O treinador de 32 anos afirma, ainda, que o jovem moçambicano sempre foi diferenciado e destaca o papel do Sporting no seu desenvolvimento físico e a importância de Rúben Amorim.

«Já era diferenciado, não tinha era a constituição física que tem ao dia de hoje e também excelente trabalho por parte do Sporting nesse sentido. Destacar o desenvolvimento físico do Geny Catamo que acaba por potenciar as capacidades que ele já tinha: essa tal capacidade de ir no um contra um, a agilidade, a capacidade de sair de lances de pressão, de atacar a profundidade e toda a explosividade e mudança de direção que ele tem e que acaba por conseguir tirar vantagens em relação ao adversário. E o Sporting acaba por usufruir também daquilo que são as caraterísticas dele com muito mérito do Rúben Amorim que olhou para o Geny e percebeu o que é que o Geny pode dar ao seu jogo e potencia o jogador nesse sentido», realçou João Pereira

Entrevista completa:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo reforça Fenerbahçe e vai trabalhar com José Mourinho

Nélson Semedo é oficialmente jogador do Fenerbahçe de José Mourinho. Lateral português assina contrato de duas temporadas.

Santa Clara já conhece o próximo adversário da Conference League

O Santa Clara vai enfrentar o Larne na terceira pré-eliminatória da Conference League, depois de eliminar o Varazdin.

Há novidades sobre a possível ida de João Palhinha para o Tottenham: Negócio em fase final

João Palhinha está mais perto de regressar à Premier League. Bayern Munique e Tottenham discutem empréstimo com opção de compra.

Vasco Matos após passagem do Santa Clara na Conference League: «Demos uma grande resposta»

O Santa Clara qualificou-se esta quinta-feira para a terceira pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vence Varazdin por 2-0 nos Açores e segue para a 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Santa Clara conseguiu dar a volta à eliminatória. Depois da derrota na Croácia, açorianos venceram o Varazdin.

Maxi Araújo antevê duelo com o Benfica a minutos da Supertaça: «O Di María foi-se embora, mas têm o Ríos»

Maxi Araújo falou aos microfones dos jornalistas a poucos minutos do apito inicial da Supertaça. Sporting defronta o Benfica.

Ferro confirmado como reforço do Estoril Praia

Ferro foi confirmado durante esta quinta-feira como reforço do Estoril Praia. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas.