João Vieira Pinto em choque: «É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza»

João Vieira Pinto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

João Vieira Pinto, dirigente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo futebolista português, deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação.

«Enviar as condolências a toda a família por esta tragédia. É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza. Não é só a questão dos dois irmãos, era a educação, a maneira de eles serem. Sobretudo o diogo que conhecia melhor. Era uma pessoa extraordinária. Um talento de futebolista todos sabiam como era, mas as pessoas precisam de saber que era uma pessoa extraordinária, uma humildade enorme. Era ele jogador do Paços, com possibilidade de viver numa casa sozinho, mas ele optou por viver juntamente com a formação do clube. Isso mostra uma grande humildade. Há coisas difíceis de explicar, ainda há um mês estávamos a festejar a liga das nações, todos juntos e felizes, com um futuro incrível pela frente e hoje estamos a falar desta tragédia. Nunca desistiu, sempre lutou por aquilo que era a paixão dele e fe lo da melhor forma. É um grande exemplo, dos melhores que conheço. Passou por dificuldades e conseguiu sempre ultrapassa las. Na altura em que estava no auge da sua carreira, continuou a ser a mesma pessoa, com a mesma humildade. Uma pessoa muito afável, humilde, uma pessoa normal, sem vedetismos. Muito querido pelos colegas, é a melhor coisa que se pode dizer quando se está num grupo de trabalho grande como o nosso. Admirado por todos e vai deixar uma enorme saudade. É muito difícil dizer seja o que for», afirmou João Vieira Pinto ao Canal 11.

O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.