Jogador do Botafogo confirma que esteve perto de jogar por Portugal: «O Carlos Queiroz falou comigo e pensámos em mudar»

Rafael assumiu que esteve perto de se tornar internacional português, o lateral direito venceu o Brasileirão pelo Botafogo.

Rafael confirmou que teve a possibilidade de jogar por Portugal e esteve próximo de vestir a camisola das quinas. O lateral direito admitiu que apenas o desejo do pai o travou:

«Sim, foi verdade. O Carlos Queiroz falou comigo e pensámos em mudar, mas o meu pai disse que queria que eu jogasse na seleção do Brasil e isso acabou mesmo por acontecer», assumiu ao Canal 11.

Rafael conquistou o Brasileirão 2024 ao serviço do Botafogo e cruzou-se com Carlos Queiroz no Manchester United, onde o português foi adjunto de Alex Ferguson, antes de se transformar em selecionador português.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.