Jogador do Estoril Praia fala sobre David de Gea: «Somos amigos e tivemos carreiras diferentes»

- Advertisement -

Joel Robles chegou ao Estoril Praia no último mercado de transferências. O jogador fez a sua formação no Atlético de Madrid.

Joel Robles fez grande parte da formação no Atlético de Madrid e coincidiu com David de Gea, hoje em dia guardião da Fiorentina. Em entrevista ao Relevo, o guarda-redes do Estoril Praia falou sobre a convivência entre os dois:

«Bem, acho que tivemos carreiras diferentes, crescemos juntos e eu saltei para cima dele, ele saltou para cima de mim, depois saiu e eu também saí. É um grande amigo e sempre tivemos uma relação, no ano do Wigan juntámo-nos muito porque é perto de Manchester e também com o Marcos Alonso que estava no Bolton, juntávamo-nos os três para jantar, aproveitávamos os dias de futebol, Liga dos Campeões ou Liga Europa para ir a casa do Marcos, jantar e ver futebol».

O guardião assumiu que não estava pronto para jogar pelo Atlético de Madrid:

«Pensando bem, acho que não estava preparado para jogar como titular no Atlético de Madrid, acho que me faltava ritmo de jogo, jogos. No final do primeiro ano fiz sete jogos e é uma coisa que me surpreende a maturidade dos jovens jogadores, vê-se os jogadores do Barcelona e acho muito impressionante, acho que antigamente não era assim, mas isso vem da ajuda dos clubes e das ajudas».

Joel Robles falou também de Jan Oblak:

«Para além de ocupar o seu lugar, temos de exigir mais dele no dia a dia. Sinceramente, acho que ninguém tem a capacidade de substituir Oblak e estou a falar como guarda-redes, se eu fosse o segundo guarda-redes baseava-me noutras coisas, em fazê-lo melhorar, em fazê-lo saber que está atrás e que pode competir. O que Oblak deu ao Atlético nunca poderá ser esquecido, nunca será esquecido, por mais erros que cometa ao longo do ano. Tem a capacidade de fazer com que um dia pareça que não o fez, mesmo que não seja um erro grave, porque não os comete. Mas é porque há um ano atrás ele tirou uma bola e cada golo, cada bola, é diferente. Mas tem a capacidade de a tirar, é isso que o Oblak faz, é um guarda-redes que dá pontos e nem todos os guarda-redes dão pontos, marcou muitos pontos no Atlético, o Courtois está a fazê-lo no Madrid e ele fê-lo no Atlético, é impossível tirá-los».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.

Benfica volta a atacar Thiago Almada e inicia negociações com Atlético Madrid

O Benfica está de volta à corrida por Thiago Almada. Depois de tentar no verão, águias vão voltar a procurar o argentino em janeiro.

Shahab Al Ahli de Paulo Sousa soma a quinta vitória consecutiva

O Shabab Al Ahli derrotou o Al Wasl durante este domingo por três bolas a uma, em mais um jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Schettine sai do Moreirense e tem destino definido

Guilherme Schettine está muito perto de ser reforço de um emblema chinês, estando assim de saída do Moreirense.

Bayern Munique dá 8 ao Wolfsburgo para a Bundesliga

O Bayern Munique aplicou uma goleada das antigas ao Wolfsburgo. A equipa venceu este domingo por oito bolas a uma.

Manchester United eliminado da Taça de Inglaterra

O Manchester United foi derrotado pelo Brighton por duas bolas uma durante este domingo, em jogo da Taça de Inglaterra.