📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogador do Estoril Praia fala sobre David de Gea: «Somos amigos e tivemos carreiras diferentes»

- Advertisement -

Joel Robles chegou ao Estoril Praia no último mercado de transferências. O jogador fez a sua formação no Atlético de Madrid.

Joel Robles fez grande parte da formação no Atlético de Madrid e coincidiu com David de Gea, hoje em dia guardião da Fiorentina. Em entrevista ao Relevo, o guarda-redes do Estoril Praia falou sobre a convivência entre os dois:

«Bem, acho que tivemos carreiras diferentes, crescemos juntos e eu saltei para cima dele, ele saltou para cima de mim, depois saiu e eu também saí. É um grande amigo e sempre tivemos uma relação, no ano do Wigan juntámo-nos muito porque é perto de Manchester e também com o Marcos Alonso que estava no Bolton, juntávamo-nos os três para jantar, aproveitávamos os dias de futebol, Liga dos Campeões ou Liga Europa para ir a casa do Marcos, jantar e ver futebol».

O guardião assumiu que não estava pronto para jogar pelo Atlético de Madrid:

«Pensando bem, acho que não estava preparado para jogar como titular no Atlético de Madrid, acho que me faltava ritmo de jogo, jogos. No final do primeiro ano fiz sete jogos e é uma coisa que me surpreende a maturidade dos jovens jogadores, vê-se os jogadores do Barcelona e acho muito impressionante, acho que antigamente não era assim, mas isso vem da ajuda dos clubes e das ajudas».

Joel Robles falou também de Jan Oblak:

«Para além de ocupar o seu lugar, temos de exigir mais dele no dia a dia. Sinceramente, acho que ninguém tem a capacidade de substituir Oblak e estou a falar como guarda-redes, se eu fosse o segundo guarda-redes baseava-me noutras coisas, em fazê-lo melhorar, em fazê-lo saber que está atrás e que pode competir. O que Oblak deu ao Atlético nunca poderá ser esquecido, nunca será esquecido, por mais erros que cometa ao longo do ano. Tem a capacidade de fazer com que um dia pareça que não o fez, mesmo que não seja um erro grave, porque não os comete. Mas é porque há um ano atrás ele tirou uma bola e cada golo, cada bola, é diferente. Mas tem a capacidade de a tirar, é isso que o Oblak faz, é um guarda-redes que dá pontos e nem todos os guarda-redes dão pontos, marcou muitos pontos no Atlético, o Courtois está a fazê-lo no Madrid e ele fê-lo no Atlético, é impossível tirá-los».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei em Patins: FC Porto segura Tomás Santos até 2029

O FC Porto confirmou a renovação de contrato de Tomás Santos até 2029, assegurando a continuidade de uma das maiores promessas da sua formação.

Imprensa russa revela que FC Porto está disposto a avançar com 20 milhões de euros por promessa do Lokomotiv

O FC Porto pode avançar com 20 milhões de euros por Aleksey Batrakov, jogador que é um dos destaques do Lokomotiv.

Antonio Rudiger pode rumar à Arábia Saudita já no próximo verão

Clubes da Arábia Saudita e Chelsea estão interessados na contratação do defesa-central alemão do Real Madrid, Antonio Rudiger.

Cristiano Ronaldo aborda crescimento da Liga Saudita e ainda revela: «Como lhes digo, eu sou um deles. Também sou saudita»

Cristiano Ronaldo falou sobre o crescimento da Liga da Arábia Saudita. Avançado português marcou presença em conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão de Benjamin Sesko pode travar saída de um dos avançados do Manchester United de Ruben Amorim

Joshua Zirkzee tem sido apontado a uma saída por empréstimo para Itália, mas a lesão de Benjamin Sesko complica os planos de Ruben Amorim.

Cristiano Ronaldo confirma que o Mundial 2026 será o seu último: «Claro que sim, já terei 41 anos»

Cristiano Ronaldo confirmou que o Mundial 2026 será o último da sua carreira. Avançado português abordou o futuro em videochamada.

Manchester United interessado na contratação de jovem promessa brasileira

O Manchester United está de olho no talento do jovem brasileiro Breno Bidon, do Corinthians, que pede 12 milhões de euros pela transferência.