Jogador do Estoril Praia fala sobre David de Gea: «Somos amigos e tivemos carreiras diferentes»

- Advertisement -

Joel Robles chegou ao Estoril Praia no último mercado de transferências. O jogador fez a sua formação no Atlético de Madrid.

Joel Robles fez grande parte da formação no Atlético de Madrid e coincidiu com David de Gea, hoje em dia guardião da Fiorentina. Em entrevista ao Relevo, o guarda-redes do Estoril Praia falou sobre a convivência entre os dois:

«Bem, acho que tivemos carreiras diferentes, crescemos juntos e eu saltei para cima dele, ele saltou para cima de mim, depois saiu e eu também saí. É um grande amigo e sempre tivemos uma relação, no ano do Wigan juntámo-nos muito porque é perto de Manchester e também com o Marcos Alonso que estava no Bolton, juntávamo-nos os três para jantar, aproveitávamos os dias de futebol, Liga dos Campeões ou Liga Europa para ir a casa do Marcos, jantar e ver futebol».

O guardião assumiu que não estava pronto para jogar pelo Atlético de Madrid:

«Pensando bem, acho que não estava preparado para jogar como titular no Atlético de Madrid, acho que me faltava ritmo de jogo, jogos. No final do primeiro ano fiz sete jogos e é uma coisa que me surpreende a maturidade dos jovens jogadores, vê-se os jogadores do Barcelona e acho muito impressionante, acho que antigamente não era assim, mas isso vem da ajuda dos clubes e das ajudas».

Joel Robles falou também de Jan Oblak:

«Para além de ocupar o seu lugar, temos de exigir mais dele no dia a dia. Sinceramente, acho que ninguém tem a capacidade de substituir Oblak e estou a falar como guarda-redes, se eu fosse o segundo guarda-redes baseava-me noutras coisas, em fazê-lo melhorar, em fazê-lo saber que está atrás e que pode competir. O que Oblak deu ao Atlético nunca poderá ser esquecido, nunca será esquecido, por mais erros que cometa ao longo do ano. Tem a capacidade de fazer com que um dia pareça que não o fez, mesmo que não seja um erro grave, porque não os comete. Mas é porque há um ano atrás ele tirou uma bola e cada golo, cada bola, é diferente. Mas tem a capacidade de a tirar, é isso que o Oblak faz, é um guarda-redes que dá pontos e nem todos os guarda-redes dão pontos, marcou muitos pontos no Atlético, o Courtois está a fazê-lo no Madrid e ele fê-lo no Atlético, é impossível tirá-los».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.

Venezia oficializa Thierry Correia, que assina até 2027: «Acredito que o clube tem um ótimo projeto»

O Venezia garantiu Thierry Correia a custo zero após não renovar com o Valencia. O defesa rubricou contrato até ao ano de 2027.

Promessa francesa assina pelo Manchester City por 25 milhões de euros e ruma ao AS Mónaco por empréstimo

Mathys Detourbet assinou pelo Manchester City, proveniente do Troyes. Avançado de 19 anos será cedido por empréstimo ao AS Mónaco.

Sporting a todo o gás: Rui Borges orienta segundo dia de treinos

O Sporting continuou a sua pré-temporada com mais um treino físico. Rui Borges contou com 29 jogadores presentes em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eliezer Mayenda muito perto do Rennes: Avançado escapa das mãos do FC Porto

Segundo Santi Aouna, o Rennes está prestes a finalizar a contratação de Eliezer Mayenda, avançado que estava em contacto com o FC Porto.

Manchester City: Elliot Anderson é o primeiro grande reforço da era Enzo Maresca

Elliot Anderson é oficialmente jogador do Manchester City. Médio deixa o Nottingham Forest por 135 milhões de euros e torna-se no inglês mais caro da história.

Irmãos Martim e Kiko Costa já assinaram pelo Flensburg e deixam Sporting em 2027

Martim e Kiko Costa vão continuar no Sporting durante mais uma temporada, mas já têm o futuro definido. Os irmãos assinaram pelo Flensburg.