Jogadores do Leipzig revoltados com arbitragem: «Se um de nós empurrasse um jogador do Real Madrid seria cartão vermelho»

Vários jogadores do Leipzig criticaram a arbitragem depois da eliminação diante do Real Madrid. Em causa lance a envolver Willi Orban e Vinícius Júnior.

O Real Madrid x Leipzig ficou marcado por um lance a envolver Vinícius Júnior e Willi Orban. O avançado do Real Madrid empurrou o defesa do Leipzig num lance com o jogo parado e recebeu um cartão amarelo, algo criticado por vários jogadores dos alemães.

«Não sei se deveria ter sido expulso por esse ato. Penso que, apesar de ter recebido um cartão amarelo, deveria ter sido expulso por algumas das placagens que efetuou anteriormente. O árbitro falou connosco de forma um pouco diferente do que falou com os jogadores do Real Madrid. Não sei porquê, nós também somos simpáticos e divertidos», criticou David Raum.

«No relvado não falei com ele [Orban] porque ele estava no chão. No balneário, vimos as imagens e é óbvio e evidente que se trata de um cartão vermelho. Não temos de mentir. Se fosse ao contrário e um de nós empurrasse um jogador do Real Madrid e ele caísse no chão, seria de certeza cartão vermelho. Não sei porque é que ele não recebeu o cartão vermelho. Há que perguntar ao árbitro», afirmou Benjamin Henrichs.

«Os árbitros não têm coragem de deitar abaixo estes jogadores. Ele agarra-me o pescoço com as duas mãos. Isso é uma falta de respeito», afirmou Willi Orban, protagonista da situação que envolveu o jogador do Leipzig e Vinícius Júnior.

Depois do lance, Vinícius Júnior marcou o golo do Real Madrid. O Leipzig empatou a partida (1-1), mas falhou apuramento para os quartos de final devido à derrota diante dos merengues na primeira mão.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.

Avançado perto de deixar o Gil Vicente para rumar à Grécia

Jorge Aguirre vai deixar o Gil Vicente no próximo mercado de transferências. O jogador está a caminho do Panetolikos.

Benfica revela que empréstimo de David Jurásek tem opção de compra e valor é divulgado

O Benfica emprestou ao Besiktas David Jurásek até ao final da temporada. O acordo tem uma opção de compra de oito milhões de euros.