Jorginho em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos chances de lutar para sermos campeões da Finlândia»

O lateral português Jorginho falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a sua experiência no Ilves Tampere e não escondeu a ambição por tentar conquistar o campeonato.

Jorginho falou em exclusivo com o Bola na Rede. O lateral-esquerdo português do Ilves Tampere admitiu que ainda sonha com a conquista do campeonato, numa altura em que faltam duas jornadas para acabar a Liga e a sua equipa tem menos dois pontos do que o primeiro classificado, o KuPS:

«Faltam duas jornadas para acabar o campeonato e ainda temos chances de lutar para sermos campeões. Nunca foi um objetivo declarado, até porque na época passada estivemos na fase de manutenção. A verdade é que a equipa tem vindo a crescer muito, começou a acreditar, os resultados começaram a chegar e agora, nesta reta final, vamos dar tudo para sermos campeões. Não depende só de nós mas acreditamos que podemos chegar lá. A acontecer seria o terceiro título na história do clube»

Jorginho falou também sobre a sua época no Ilves Tampere:

«Foi uma temporada especial. Já tinha jogado, ao serviço do SL Benfica, a Youth League. A nível sénior estreei-me a jogar na Conference League. Foi muito bom termos eliminado o Austria Wien. Foi um feito histórico para nós. A nível interno, as coisas também correram bem. Tenho conseguido somar muitos minutos. Tenho mais de cinco assistências na época, números que me deixam orgulhoso. Agora vamos tentar ficar na história no campeonato».

O lateral de 26 anos falou também sobre a adaptação à Finlândia e do seu futuro:

«Foi uma oportunidade fantástica e da qual não me arrependo. Estava a precisar de um novo desafio na minha carreira. Felizmente decidi arriscar. Abri muitas portas aqui. Ganhei um título (Taça da Finlândia na época passada) e disputei competições europeias. Em Portugal seria muito difícil chegar a esse nível. Futuro? Tenho algumas opções em cima da mesa. Não vou esconder que há possibilidade de sair do clube mas para já não é aí que está o meu foco. Vou deixar terminar o campeonato e, depois, com calma, vou ponderar sobre o meu futuro», rematou.

Nesta temporada, Jorginho soma um golo e cinco assistências em 25 jogos pelo Ilves Tampere. O lateral de 26 anos fez formação no Benfica e representou também o Famalicão e o SC Covilhã.


Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.