José Faria responde ao Bola na Rede: «Não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair com pontos»

José Faria analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2 na 20ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a José Faria, treinador da equipa da casa.

Podes ver AQUI a pergunta e a resposta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Teoricamente o Estrela da Amadora estaria sempre em desvantagem no marcador, com um 2X3. Estrategicamente como foi possível fazer face a esta situação defensivamente e ofensivamente qual a importância do posicionamento mais adiantado do Keliano e interior do Bucca?

José Faria: Na teoria é isso, o Benfica com três médios, nós com dois. Na prática isso não se verifica, porque numa fase do terreno o Rodrigo Pinho baixava para condicionar o 6, dando equilíbrio ao meio-campo, isto sem bola. Como bola temos o Bucca, que não é propriamente um extremo, com características diferentes do Chico, capacidade de fazer jogo interior, por dentro e equilibrar do ponto de vista numérico, criando vantagens assim como o Alan Ruiz quando joga. Acho que controlámos bem o Benfica. É difícil quando trazem o médio ao corredor. Cria uma indefinição muito grande a associação entre o Di María e o Aursnes. Sabíamos disso, estávamos preparados para isso e, do ponto de vista do jogo jogado, controlámos as coisas mais ou menos bem. Obviamente que sabíamos que nunca iríamos ganhar os duelos todos, ocupar os espaços todos e o Benfica iria aqui ou ali superiorizar. O que definiu o jogo foi o capítulo das bolas paradas que nos coloca muito cedo a perder. Difícil, num ambiente difícil, contra uma equipa que vem depois de uma grande vitória europeia, super motivada e pressionada pelo adversário, a saber que não poderia facilitar. Fica difícil. Tivemos uma boa reação, mas não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair daqui com pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.