📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Faria responde ao Bola na Rede: «Não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair com pontos»

- Advertisement -

José Faria analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2 na 20ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a José Faria, treinador da equipa da casa.

Podes ver AQUI a pergunta e a resposta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Teoricamente o Estrela da Amadora estaria sempre em desvantagem no marcador, com um 2X3. Estrategicamente como foi possível fazer face a esta situação defensivamente e ofensivamente qual a importância do posicionamento mais adiantado do Keliano e interior do Bucca?

José Faria: Na teoria é isso, o Benfica com três médios, nós com dois. Na prática isso não se verifica, porque numa fase do terreno o Rodrigo Pinho baixava para condicionar o 6, dando equilíbrio ao meio-campo, isto sem bola. Como bola temos o Bucca, que não é propriamente um extremo, com características diferentes do Chico, capacidade de fazer jogo interior, por dentro e equilibrar do ponto de vista numérico, criando vantagens assim como o Alan Ruiz quando joga. Acho que controlámos bem o Benfica. É difícil quando trazem o médio ao corredor. Cria uma indefinição muito grande a associação entre o Di María e o Aursnes. Sabíamos disso, estávamos preparados para isso e, do ponto de vista do jogo jogado, controlámos as coisas mais ou menos bem. Obviamente que sabíamos que nunca iríamos ganhar os duelos todos, ocupar os espaços todos e o Benfica iria aqui ou ali superiorizar. O que definiu o jogo foi o capítulo das bolas paradas que nos coloca muito cedo a perder. Difícil, num ambiente difícil, contra uma equipa que vem depois de uma grande vitória europeia, super motivada e pressionada pelo adversário, a saber que não poderia facilitar. Fica difícil. Tivemos uma boa reação, mas não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair daqui com pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Atlético Madrid assume: «Não estou satisfeito»

Conor Gallagher assumiu que não está satisfeito no Atlético Madrid. O médio inglês de 25 anos garantiu, ainda assim, que não quer sair do clube da La Liga.

Troy Parrott comenta semana de sonho ao serviço da Irlanda: «Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas...

Troy Parrott, herói nos jogos frente a Portugal e Hungria, não escondeu a emoção após ajudar a Irlanda a chegar ao play-off de qualificação para o Mundial 2026.

Associado ao Real Madrid, defesa do Liverpool revela: «Tenho visto muitas coisas na imprensa recentemente e não sei de onde isso está a vir»

Ibrahima Konaté abordou a situação do seu contrato com o Liverpool, que termina no final da temporada. O defesa francês tem sido associado ao Real Madrid.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa entra a ganhar na Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli venceu o jogo da primeira-mão dos quartos de final da Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos frente ao Al Nasr. A equipa de Paulo Sousa triunfou por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Laszlo Boloni: «O jogador mais difícil de treinar e aquele com quem tive mais problemas foi com o Mário Jardel»

Laszlo Boloni, antigo treinador do Sporting, admitiu que Mário Jardel consumiu drogas durante a sua passagem pelos leões.

Mais duas apuradas: eis as 32 seleções já apurados para o Mundial 2026

O Mundial 2026 começa a ganhar forma e já há 32 seleções apuradas para a fase final da competição. Portugal e Noruega garantiram os mais recentes bilhetes.

FC Porto treinou neste domingo com 5 novidades e 4 elementos no boletim clínico

O FC Porto realizou mais um treino neste domingo, no Olival. Francesco Farioli chamou cinco jogadores das camadas jovens ao treino da equipa principal.