📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Faria responde ao Bola na Rede: «Não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair com pontos»

- Advertisement -

José Faria analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2 na 20ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a José Faria, treinador da equipa da casa.

Podes ver AQUI a pergunta e a resposta a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Teoricamente o Estrela da Amadora estaria sempre em desvantagem no marcador, com um 2X3. Estrategicamente como foi possível fazer face a esta situação defensivamente e ofensivamente qual a importância do posicionamento mais adiantado do Keliano e interior do Bucca?

José Faria: Na teoria é isso, o Benfica com três médios, nós com dois. Na prática isso não se verifica, porque numa fase do terreno o Rodrigo Pinho baixava para condicionar o 6, dando equilíbrio ao meio-campo, isto sem bola. Como bola temos o Bucca, que não é propriamente um extremo, com características diferentes do Chico, capacidade de fazer jogo interior, por dentro e equilibrar do ponto de vista numérico, criando vantagens assim como o Alan Ruiz quando joga. Acho que controlámos bem o Benfica. É difícil quando trazem o médio ao corredor. Cria uma indefinição muito grande a associação entre o Di María e o Aursnes. Sabíamos disso, estávamos preparados para isso e, do ponto de vista do jogo jogado, controlámos as coisas mais ou menos bem. Obviamente que sabíamos que nunca iríamos ganhar os duelos todos, ocupar os espaços todos e o Benfica iria aqui ou ali superiorizar. O que definiu o jogo foi o capítulo das bolas paradas que nos coloca muito cedo a perder. Difícil, num ambiente difícil, contra uma equipa que vem depois de uma grande vitória europeia, super motivada e pressionada pelo adversário, a saber que não poderia facilitar. Fica difícil. Tivemos uma boa reação, mas não podemos cometer os erros que cometemos e esperar sair daqui com pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.