José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

- Advertisement -

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede.

Terminou com um empate por 2-2 o animado encontro entre o Estrela da Amadora e o Alverca da terceira jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e teve a possibilidade de colocar uma questão a José Faria, treinador do conjunto da casa.

Lê também a pergunta e resposta de Custódio Castro, treinador da equipa visitante.

Bola na Rede: Neste 3-5-2, é frequente vermos os dois interiores abrir posição e os dois avançados procurar movimentos em apoio no corredor central. Taticamente, o que pretende com estas dinâmicas?

José Faria: Sim, essas são algumas coisas que pretendemos: ter mobilidade, tirar referências individuais ao adversário. Em termos estratégicos hoje foi um bocadinho por aí, mas não quer dizer que seja sempre. Acho que correu bem. Conseguimos jogar muitas vezes por dentro do bloco adversário ou fora dele e a ideia passava um pouquinho por aí, criando também várias vezes superioridade no corredor. É precisamente essas dinâmicas, com um dos homens da frente a vir em apoio e outro a atacar o espaço, diagonais curtas, com os homens a vir de fora também, muito contra-movimento. Tentámos ir um bocadinho ao encontro das características dos jogadores que temos neste momento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

Análise ao mercado de Inverno do Benfica

O mercado de inverno do Benfica encerrou sem as movimentações de que muitos adeptos esperavam para o clube encarnado.

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo continua protesto vai falhar encontro do Al Nassr contra o Al Ittihad

Cristiano Ronaldo está descontente com a gestão do Al Nassr e vai falhar o próximo jogo do conjunto saudita, frente ao Al Ittihad.

Oskar Pietuszewski fora da lista do FC Porto para a fase eliminar da Europa League

Oskar Pietuszewski ficou de fora da lista do FC Porto para a Europa League. Francesco Farioli incluiu os nomes de Thiago Silva, Seko Fofana e Terem Moffi na convocatória.

Atenção, Benfica: Real Madrid retoma treinos com dois regressos

O Real Madrid retomou os treinos, com destaque para os regressos de Ferland Mendy e Trent Alexander-Arnold, que participaram na sessão sem limitações.