José Mourinho está atento e pode dar oportunidades: os 5 jogadores do Benfica B com mais minutos jogo (e que ainda não atuaram pelos A’s)

- Advertisement -

José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.

José Mourinho tem estado atento às jovens promessas do Benfica, estreando alguns jogadores. Os mais recentes foram Tiago Freitas e José Neto, mas o técnico português promete não ficar aqui. A equipa B das águias tem vários elementos que podem ser uma mais valia e que já contam com muitos minutos em 2025/26.

Diogo Ferreira é o atleta mais utilizado por Nélson Veríssimo, somando 12 encontros. O guarda-redes tem 18 anos e é visto como um nome interessante para uma possível sucessão a longo prazo de Anatoliy Trubin. Além destes 12 jogos, conta com seis partidas na Youth League.

Tomás Cruz é outro elemento com 12 encontros pelo Benfica B. O médio ofensivo de 20 anos chegou à Luz em 2024 e na última temporada foi aposta nos Sub-23, conseguindo ser promovido. Ivan Lima e Tiago Freitas também estão com 12 partidas pela equipa secundária, mas já se estrearam pelos A’s.

Com 11 jogos surge João Fonseca, defesa central destro, que habitualmente tem a companhia de Gonçalo Oliveira (que já integrou convocatória de José Mourinho). O jovem tem 19 anos e chegou ao Benfica em 2018. Além dos 11 encontros, já fez um golo. Nas 10 partidas, há um empate a dois.

Tiago Parente e Gonçalo Moreira levam esse número de partidas. O primeiro, atua como lateral esquerdo e pode ter uma tarefa mais complicada, devido à ascensão de José Neto. Rumou à Luz em 2019 e tem 20 anos de idade. Também conta com um jogo pelos Sub-23 e outro pelos juniores.

Já o segundo é médio, também podendo atuar como extremo. Além das partidas pela equipa B, soma cinco jogos pelos Sub-19, sete golos e duas assistências. Eis a lista:

  • 12 jogos: Diogo Ferreira e Tomás Cruz
  • 11 jogos: João Fonseca
  • 10 jogos: Tiago Parente e Gonçalo Moreira

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.