José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

- Advertisement -

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

José Neto e Tiago Freitas falaram sobre a sua estreia ao serviço do Benfica, no encontro com o Nápoles. Os dois jogadores recordaram as palavras de José Mourinho e falaram sobre a sensação de entrar, de águia ao peito, para representar os encarnados. Tiago Freitas falou sobre o momento em que percebeu que ia entrar na partida:

«Eu estava no banco e até estava atrás do míster. Virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’, e eu estava atrás e até fiquei assim meio surpreso, porque não estava à espera. Depois, quando foi para entrar, foi uma sensação inexplicável. Quando vou a entrar, olho para trás e vejo o trabalho todo que tive, todos os sacrifícios meus e da minha família, dos meus amigos. Quando cheguei aqui, aos 12 anos, a vida que eu tinha na minha terra, os meus amigos, tudo o que eu deixei para trás… isso tudo valeu a pena», afirmou.

Também José Neto explicou o que sentiu quando José Mourinho o chamou para entrar na partida:

«Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que eu encarei de forma correta e que me ajudaram muito também no momento em que me estreei pelo Benfica».

Os dois jovens jogadores recordaram também histórias com o técnico português no Seixal:

«[Tiago Freitas]: Tive um bom convívio com ele num jantar, eu e o Rodrigo Rêgo. Estivemos lá a falar, a rir-nos. O míster contou-nos algumas histórias que ele passou noutros clubes, e foi engraçado. [José Neto] Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado agora aqui, acabámos por nos cruzar um dia, e ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, ‘aguentas-te?’, e eu referi que sim, que estava pronto para encarar o desafio. Eu e o meu colega treinámos os dois juntos, depois íamos para a escola, para o colégio que frequentamos, e estávamos à espera do Uber na altura, e o míster saiu de carro. Acabou por ser engraçado, porque nos perguntou onde é que íamos, se precisávamos de boleia, mas nós estávamos sentados no chão e acabámos por responder que não, que estávamos à espera do Uber. Tínhamos aula de matemática, então estávamos à espera do Uber ali».

Depois da estreia, Tiago Freitas falou sobre como viveu o dia seguinte:

«No dia a seguir, quando cá chegámos, quando eu cheguei ao Benfica Campus, os meus colegas deram-me os parabéns e disseram que estavam orgulhosos de mim, porque aquilo foi uma vitória minha, mas eles também sentem que todos os dias me ajudam para lá chegar, e a mesma coisa ao contrário. Foi uma vitória minha, mas também foi uma vitória deles. No dia a seguir, o dia anterior já é passado. O futebol é muito assim, e tenho de ter os pés bem assentes na terra. No dia a seguir, já era mais um dia em que eu tinha de mostrar que estou cá para trabalhar, que estou cá para fazer o meu melhor e que aquilo que aconteceu no dia anterior não tinha sido por acaso, e, por isso, ficou no passado. Agora, é continuar a trabalhar para que mais oportunidades cheguem, e poder desfrutar delas o melhor possível».

José Neto também não escondeu a satisfação com o dia seguinte à estreia pelo Benfica:

«Foi um dia muito bom, os meus colegas também me parabenizaram todos pela estreia, o staff que me ajudou a chegar onde cheguei, também me parabenizaram todos. Também foram pessoas muito especiais para mim, para estar onde estive, e foi um dia também… não foi como os outros, porque foi um dia especial para mim, mas continuei a trabalhar, porque acredito que este passo foi só o início e que tenho de continuar a trabalhar no máximo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 25 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 25 de junho.

Brasil celebra regresso de Neymar e 1º lugar por marcar mais golos que Marrocos e Escócia reza por 3º lugar no Mundial 2026

O Brasil venceu a Escócia e está nos 16 avos de final. Marrocos também venceu o Haiti e segue para a mesma fase no 2.º lugar do grupo do Mundial 2026.

Matheus Cunha volta a retribuir titularidade e faz o 3-0 do Brasil contra a Escócia

Matheus Cunha marcou o terceiro golo dos canarinhos. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

Vinícius Júnior está on fire e bisa para dilatar vantagem do Brasil contra a Escócia no Mundial 2026

Vinícius Júnior já bisou e chegou aos quatro golos neste Mundial. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Escócia do Mundial 2026

Brasil e Escócia têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Suíça vence Canadá e rouba liderança do Grupo B e Bósnia e Herzegovina tem 3º lugar de apuramento quase certo no Mundial 2026

A Suíça e o Canadá seguem em frente no primeiro e segundo lugares do Grupo B. A Bósnia e Herzegovina tem quatro pontos no terceiro lugar.

Benfica vai ter proposta na mão por Andreas Schjelderup: eis a oferta preparada pelo Como 1907

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica no mercado de verão. O Como 1907 já fez uma oferta pelo extremo norueguês.