José Mourinho fala de Marouane Fellaini e explica bons resultados do Fenerbahçe: «Há muitas razões para esta evolução…»

José Mourinho fez a antevisão do Anderlecht x Fenerbahçe, referente à segunda-mão do playoff da Europa League.

José Mourinho fez a antevisão do Anderlecht x Fenerbahçe. A equipa turca está com uma vantagem de 3-0 da primeira-mão e o técnico deixou elogios aos seus jogadores:

«Os jogadores são bons, estão abertos a aprender coisas novas e a assumir papéis diferentes. Ao mesmo tempo, ter esta cultura tática permite-lhes evoluir muito. A nossa defesa como equipa, defendendo de forma muito compacta, tem um impacto sobre isso. Por outro lado, tenho de ser sincero que o guarda-redes também faz parte desta equipa e os nossos guarda-redes fizeram as defesas certas nos momentos certos».

O treinador do Fenerbahçe falou sobre a sequência positiva do emblema da Turquia:

«Há muitas razões para esta evolução, não podemos atribuí-la a uma só coisa. No final da pausa entre o Natal e o Ano Novo, tivemos finalmente a oportunidade de fazer o trabalho que queríamos, porque tivemos a oportunidade de disputar jogos consecutivos, sair do ritmo de descanso e trabalhar nas coisas novas que queríamos durante duas semanas. Começámos a implementá-las em campo da melhor forma e os resultados apareceram. Quando os resultados apareceram, a auto-confiança da equipa aumentou. Houve algumas lesões na equipa durante este período, mas o facto de a janela de transferências estar aberta deu-nos uma oportunidade nesse sentido. Por exemplo, quando se olha para o Milan [Skrinniar], vê-se que é um jogador de uma dimensão muito diferente. Além disso, acrescentou estabilidade à nossa equipa. Ao mesmo tempo, a equipa está agora unida e com autoconfiança. Estão a evoluir não só em termos de futebol, mas também em termos de ser uma pequena família que se pode criar numa equipa de futebol. Neste momento, as coisas estão a correr bem para nós. Estamos a obter resultados positivos, mas o mais importante para nós é o jogo que vamos disputar amanhã, porque o jogo de amanhã é o próximo jogo e ainda temos um longo caminho a percorrer. A minha experiência nos torneios da UEFA diz-me que tudo é possível nestes jogos de qualificação. Sim, hipoteticamente, 3-0 pode parecer um resultado muito bom, mas temos de terminar o trabalho amanhã. E, para o conseguirmos, temos de fazer bem o nosso trabalho amanhã», atirou.

José Mourinho foi também chamado a falar sobre Marouane Fellaini, que foi seu jogador no Manchester United. O técnico português garantiu que não falou com o antigo médio belga sobre o Anderlecht:

«Falo muito com ele, mas não sobre equipas belgas. Porque ele é uma pessoa leal. Antes de mais, é leal a mim, por isso não vou falar com ele para lhe dar dicas tácticas. O Marouane é um dos jogadores com quem falo muitas vezes. Desejo-lhe as maiores felicidades. Levei a camisola do Jan [Vertonghen] no primeiro jogo contra o Anderlecht e não levo a camisola de todos os jogadores em todos os jogos. Se puder levar essa camisola para casa, isso significa algo para mim. O Marouane é uma pessoa muito especial. Ganhámos a Liga Europa juntos, ele é especial. Espero que ele esteja feliz agora, depois de regressar da China, porque é um homem muito rico», afirmou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

As profissões dos jogadores semi-profissionais de Auckland City que vão enfrentar o Benfica no Mundial de Clubes

O Benfica vai defrontar a equipa de Auckland City, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A formação da Nova Zelândia é semi-profissional.

Rui Fonte anuncia fim da carreira como futebolista profissional

Rui Fonte anunciou o fim da carreira como futebolista profissional. O avançado fechou o ciclo aos 35 anos.

Avançado do Bayern Munique confirma: «Quero ficar»

Kingsley Coman confirmou que tem a intenção de ficar no Bayern Munique. O avançado francês tem contrato até 2027.

Zé Pedro após derrota do FC Porto: «Quero pedir desculpa aos adeptos pela desilusão»

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Zé Pedro analisou derrota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entra na história do futebol (por razões negativas) depois de derrota contra o Inter Miami

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.

Como o FC Porto pode avançar no Mundial de Clubes 2025 após derrota com o Inter Miami?

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Eis as contas dos dragões.

Martín Anselmi: «Faltou atitude para ganhar os duelos e a nível tático coloco-me responsável porque devíamos ter encaixado antes»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Inter Miami, relativo à segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.