José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Nápoles, válido pela sexta jornada da Champions League.
José Mourinho foi questionado depois da vitória do Benfica contra o Nápoles sobre a possibilidade dos encarnados poderem vencer a Champions League. O treinador português descartou esse objetivo, admitindo que seria uma pressão que neste momento do futebol não faz sentido:
«[O sonho benfiquista de um título europeu, muita gente diz que só com Mourinho. Não é muita pressão?] Não, porque não… Porque é irrealista, é uma pressão irrealista. A ambição dos Benfiquistas é a mesma ambição que eu tenho, eu ponho sempre os desafios mais altos, mas num momento como este, em que estamos fora – é que neste momento estamos fora. Eu não vi ainda, mas se formos agora ver, no fim de 6 jogos, a classificação, eu penso que estamos fora. Pronto, estamos fora. Neste momento estamos fora, você está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa. Mas estou contente com o jogo, e já está. E não só contente com o jogo, estou contente com este, estou contente com o jogo do Sporting, estou contente com a maneira como a equipa vai crescendo, estou contente como a equipa vai escondendo as suas limitações, porque as tem, estou contente como outras soluções vão aparecendo a pouco e pouco. Somos um perfil de equipa humilde, que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua tranquilamente a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions, e agora estamos vivos. Ainda estamos ali com a cabeça debaixo de água, mas estamos na luta pela sobrevivência. Agora interrompemos, agora fixamo-nos nas competições internas, que jogaremos 3 competições internas, acho eu, até que chegue o próximo jogo da Champions. Esqueçamos a Champions agora».

