José Mourinho fecha a porta a sonho dos benfiquistas: «É irrealista»

- Advertisement -

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Nápoles, válido pela sexta jornada da Champions League.

José Mourinho foi questionado depois da vitória do Benfica contra o Nápoles sobre a possibilidade dos encarnados poderem vencer a Champions League. O treinador português descartou esse objetivo, admitindo que seria uma pressão que neste momento do futebol não faz sentido:

«[O sonho benfiquista de um título europeu, muita gente diz que só com Mourinho. Não é muita pressão?] Não, porque não… Porque é irrealista, é uma pressão irrealista. A ambição dos Benfiquistas é a mesma ambição que eu tenho, eu ponho sempre os desafios mais altos, mas num momento como este, em que estamos fora – é que neste momento estamos fora. Eu não vi ainda, mas se formos agora ver, no fim de 6 jogos, a classificação, eu penso que estamos fora. Pronto, estamos fora. Neste momento estamos fora, você está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa. Mas estou contente com o jogo, e já está. E não só contente com o jogo, estou contente com este, estou contente com o jogo do Sporting, estou contente com a maneira como a equipa vai crescendo, estou contente como a equipa vai escondendo as suas limitações, porque as tem, estou contente como outras soluções vão aparecendo a pouco e pouco. Somos um perfil de equipa humilde, que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua tranquilamente a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions, e agora estamos vivos. Ainda estamos ali com a cabeça debaixo de água, mas estamos na luta pela sobrevivência. Agora interrompemos, agora fixamo-nos nas competições internas, que jogaremos 3 competições internas, acho eu, até que chegue o próximo jogo da Champions. Esqueçamos a Champions agora».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar nega contacto com o Benfica e comenta mudança para o Sporting: «Sabia que queria ir»

Rodrigo Zalazar deixou o Braga e reforçou o Sporting numa operação de 30 milhões de euros. Médio uruguaio falou sobre a mudança.

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Pierre Sage oficializado no Crystal Palace e Dino Toppmoler apresentado como sucessor no Lens

Após uma época histórica no Lens, Pierre Sage é o novo treinador do Crystal Palace. O emblema francês oficializou a contratação de Dino Toppmoler

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

Maxi Araújo aborda futuro: «Ficar? Espero que sim. É um sonho estar no Sporting»

Maxi Araújo falou sobre o futuro. Ala do Sporting marcou o golo do empate do Uruguai com a Arábia Saudita no Mundial 2026.