José Mourinho não perde uma eliminatória de competição europeia desde 2021

O Fenerbahçe de José Mourinho qualificou-se esta quinta-feira para os oitavos-de-final da Europa League após eliminar o Anderlecht. Português mantém registo.

A última vez que José Mourinho perdeu uma eliminatória de uma competição europeia foi no dia 18 de março de 2021, ainda ao serviço do Tottenham. Os Spurs foram eliminados pelo Dinamo Zagreb por 3-2 (resultado das duas mãos) nos oitavos-de-final da Europa League.

Na primeira mão, exatamente uma semana antes, o Tottenham de José Mourinho venceu 2-0 com bis de Harry Kane (25′ e 70′). Já na segunda mão, o Dinamo Zagreb deu a volta à eliminatória e ganhou 3-0 através de um hat-trick de Mislav Orsic (62′, 82′ e 106′).

José Mourinho continua sem perder uma eliminatória europeia desde esse dia, pois, ao serviço da AS Roma, conquistou a Conference League no primeiro ano, chegou depois à final da Europa League e não disputou qualquer eliminatória no terceiro ano. Esta quinta-feira, o Fenerbahçe, orientado pelo técnico português, deixou para trás o Anderlecht e avançou para os oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

Conta oficial do Mundial de Clubes recorda passagem de Enzo Fernández pelo Benfica antes do embate contra o Chelsea

A conta oficial do Mundial de Clubes não esqueceu a passagem de Enzo Fernández pelo Benfica. Chelsea defrontará as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.

PSG quer mais um português e está disposto a chegar aos 13 milhões de euros por defesa

O PSG está interessado em contratar mais um defesa. Diogo Leite, central do Union Berlim, é um nome do agrado de Luís Campos.