José Mourinho: «Quando o árbitro está mal, o VAR ajuda, por que não ajudou? Também não consigo responder sobre o que aconteceu ontem, sobre o que aconteceu na semana passada»

- Advertisement -

José Mourinho já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram frente aos Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.

José Mourinho já reagiu ao empate do Benfica sobre o Casa Pia por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«A primeira parte foi boa, até marcarmos o golo. Houve uma boa dinâmica e uma boa intensidade frente a um bloco de 10 jogadores. Houve muito movimento. Sabemos que somos uma equipa sem grande presença na área. Entrámos depois num período em que a culpa foi nossa, era altura de seguir igual, não digo acabar com o jogo, pois havia a possibilidade do árbitro reabri-lo. Na segunda parte melhorámos, o jogo estava controlado. Depois se eu vou a comentar a atuação do árbitro e do VAR terei que entrar na análise do que aconteceu ontem. Entro num campo que eu não quero entrar».

O treinador continuou a falar da arbitragem:

«É estranho. É difícil de entender como o árbitro decide a grande penalidade, mas mais difícil de entender é como o VAR não entra num lance que é óbvio, num lance que é tido como exemplo claro para a FIFA. Eu quero ser soft e equilibrado. Digo que o árbitro esteve mal e o VAR igual, mas não. Quando o árbitro está mal, o VAR ajuda, por que não ajudou? Também não consigo responder sobre o que aconteceu ontem, sobre o que aconteceu na semana passada. O que posso responder é que os jogadores do Benfica às vezes podem estar melhor. Isto é difícil de explicar sem entrar em caminhos sobres os quais não posso entrar, pois posso ser penalizado».

José Mourinho falou sobre a mensagem dada ao balneário:

«Dei-lhes a mesma mensagem que aqui, com mais alguns detalhes. Há uma indignação grande. Os jogadores carregam um negativismo, que há algo que não saem explicar, mas que sentem. Porém, também tenho que lhes dizer que estas equipas procuram um milagre, arrastam o jogo, eu disse ao intervalo. O Enzo saiu ao intervalo por doença, estava a vomitar. Estávamos a ganhar 1-0 e eu meti o Prestianni, para acabar o jogo, passar essa mensagem. Com o 2-0 estava praticamente acabado. O jogo foi reaberto pelo VAR e temos que ter em atenção o segundo golo, aí é culpa nossa».

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença deixa mensagem ao Braga após a eliminação na Europa League: «Engrandeceu o Futebol Português e a história desta centenária instituição»

Pedro Proença deixou uma mensagem para o Braga, após a eliminação dos minhotos da Europa League. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol enalteceu a campanha da equipa de Carlos Vicens.

Vítor Pereira lamenta lesões no Nottingham Forest e assume desilusão por não ir à final da Europa League: «Um dia triste, muito difícil»

Vítor Pereira lamentou a derrota do Nottingham Forest frente ao Aston Villa, nas meias-finais da Europa League. O técnico assumiu que as lesões tiveram impacto na equipa.

Emblema da Premier League intensifica interesse em Luis Suárez para a próxima época

Luis Suárez continua a despertar cobiça na Premier League. O Newcastle está de olho na contratação do avançado internacional colombiano.

FC Porto x Santa Clara da última jornada da Primeira Liga já tem horário definido

O FC Porto x Santa Clara, referente à última jornada da Primeira Liga, vai disputar-se no dia 16 de maio, no sábado, às 15h30. O horário será confirmado em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Julian Schuster enaltece vitória do Friburgo frente ao Braga e assume: «Como acontece muitas vezes, jogar 11 contra 10 é difícil»

Julian Schuster analisou a vitória do Friburgo frente ao Braga por 3-1, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Europa League. O técnico não escondeu a emoção com o desfecho.

Espanha garante vaga extra na Champions League e já tem mais uma equipa qualificada para a competição em 2026/27

A Espanha garantiu uma vaga extra para a Champions League com o apuramento do Rayo Vallecano para a final da Conference League. Além deste fator, ficou definido que o Atlético Madrid vai estar na prova milionária de 2026/27.

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.