O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Famalicão por 1-0, na 15.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador das águias.
Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de colocar uma questão a Hugo Oliveira, treinador do Famalicão.
Bola na Rede: O papel do Aursnes nesta posição atrás do avançado, é diferente do que faz no corredor. Se no Barreiro vemos muitas demarcações de rutura, no Aursnes também as vemos, mas também jogadas mais próximas da bola, com possibilidade de combinar e gerar superioridades. O que é que o Aursnes, a partir de posições mais centralizadas pode oferecer ao Benfica?
José Mourinho: Pode-nos oferecer a compacteza que estávamos a ter, sobretudo do ponto de vista defensivo. O Barreiro salta mais alto, é mais agressivo no saltar a pressionar alto. O Fred [Aursnes] é mais posicinal, até porque a sua posição de origem, apesar dele só não jogar a guarda-redes, é um médio mais posicional, um 6, um 8. Tem menos intensidade nestas distâncias que o Barreiro percorrer para chegar à pressão e arrastar a equipa com ele, mas quando o bloco se compacta, ele dá-nos essa segurança. Hoje em dia somos uma equipa que é difícil para os adversários partirem-nos. Somos uma equipa muito compacta e coesa defensivamente. É difícil para os adversários quebrarem-nos. O Famalicão é uma equipa que tem excelentes jogadores, do meio para a frente são tudo rapazes com muita qualidade técnica, velocidade e intensidade, mas não nos quebraram. Fizeram um remate à baliza e não criaram perigo nenhum. Preferi que o Fredrik jogasse ali e não o Sudakov porque sabia exatamente que o jogo que ia ter era complicado. Era importante manter aquela solidez ali.

