O Benfica não vai poder contar com Amar Dedic nos próximos jogos e José Mourinho terá de eleger uma alternativa.
Amar Dedic saiu lesionado da partida entre o Benfica e o Newcastle United e vai falhar as próximas semanas de competição. O jogador bósnio é visto por José Mourinho como um dos pilares fundamentais do onze inicial, mas terá de colocar um outro jogador na posição de lateral direito.
Alexander Bah, a principal alternativa, também está lesionado e por isso a solução poderá passar por uma adaptação, embora ainda exista outro lateral direito de raiz no plantel. Eis as quatro opções de José Mourinho.

Tomás Araújo: Apesar de ser um defesa central de raiz, o português já atuou em algumas ocasiões na lateral direita e deverá ser a principal opção para José Mourinho suprimir a ausência do bósnio. Na presente temporada soma nove partidas, sem qualquer golo.

Fredrik Aursnes: Já vimos o norueguês a atuar em praticamente todas as posições do terreno e na lateral direita sempre cumpriu. É um habitual titular para a equipa técnica mais à frente do terreno, mas pode ser adaptado nos próximos jogos. Em 2025/26 leva 17 jogos, dois golos e duas assistências.

Leandro Santos: O jogador é um lateral direito natural e na última época foi aposta de Bruno Lage, que o inseriu no plantel desta temporada. Ainda assim, não se estreou pela equipa A esta época, embora seja opção frequente para o banco de suplentes do Benfica.

Samuel Dahl: O sueco é normalmente titular a lateral esquerdo, mas já desempenhou a posição no carril contrário. Ainda assim, a sua adaptação levaria a que o defesa esquerdo também mudasse. O escandinavo soma esta temporada 16 partidas e uma assistência.