Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.
Alfie Whiteman colocou fim à sua carreira profissional de futebol aos 27 anos e dedicou-se à fotografia. O antigo guarda-redes, que conquistou a Europa League pelo Tottenham na temporada passada, contou ao The Athletic como chegou a essa decisão e refletiu sobre os bastidores da vida de futebolista:
«Assinei pelos spurs aos 10 anos. Deixei a escola aos 16 e entrei a tempo inteiro na vida do futebol. Por volta dos 17 ou 18 anos, a viver em alojamentos do clube, comecei a sentir: ‘É só isto?’. Entrar no autocarro, ir treinar, fazer o curso de Ciências do Desporto e ir para casa jogar videojogos. Percebi desde muito novo que não era feliz», começou por dizer.
«O estereótipo do futebolista é, no geral, bastante verdadeiro. É a cultura do golfe e do necessaire de marca. Eu era esse jovem futebolista. Queria o necessaire da Gucci e conduzia um Mercedes. Acabamos por nos tornar um reflexo uns dos outros. Somos um produto do nosso ambiente. É assim que o futebol funciona neste país; é muito fechado a tudo o resto».
Atualmente, Alfie Whiteman dedica-se à fotografia e integra a equipa da Somesuch, produtora com sedes em Londres e nos Estados Unidos.

