Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

- Advertisement -

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Alfie Whiteman colocou fim à sua carreira profissional de futebol aos 27 anos e dedicou-se à fotografia. O antigo guarda-redes, que conquistou a Europa League pelo Tottenham na temporada passada, contou ao The Athletic como chegou a essa decisão e refletiu sobre os bastidores da vida de futebolista:

«Assinei pelos spurs aos 10 anos. Deixei a escola aos 16 e entrei a tempo inteiro na vida do futebol. Por volta dos 17 ou 18 anos, a viver em alojamentos do clube, comecei a sentir: ‘É só isto?’. Entrar no autocarro, ir treinar, fazer o curso de Ciências do Desporto e ir para casa jogar videojogos. Percebi desde muito novo que não era feliz», começou por dizer.

«O estereótipo do futebolista é, no geral, bastante verdadeiro. É a cultura do golfe e do necessaire de marca. Eu era esse jovem futebolista. Queria o necessaire da Gucci e conduzia um Mercedes. Acabamos por nos tornar um reflexo uns dos outros. Somos um produto do nosso ambiente. É assim que o futebol funciona neste país; é muito fechado a tudo o resto».

Atualmente, Alfie Whiteman dedica-se à fotografia e integra a equipa da Somesuch, produtora com sedes em Londres e nos Estados Unidos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo presidente do Inter Milão defende regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Seria uma espécie de vingança»

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, admitiu que ficaria satisfeito com o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Mano Menezes aprova possível contratação de Felipe Augusto pelo Benfica

Mano Menezes elogiou Felipe Augusto, avançado do Trabzonspor associado ao Benfica. O treinador prevê uma adaptação fácil do jogador de 22 anos.

Foi apontado ao Benfica no último verão e pode vir a mudar de clube no verão por 8 a 10 milhões de euros

Rafiu Durosinmi pode deixar o Pisa no verão, com o clube italiano disposto a negociar o avançado entre os 8 e os 10 milhões de euros.

Lenda da Juventus apoia interesse em Bernardo Silva: «Ia busca-lo a pé se fosse preciso»

Angelo Di Livio defendeu a contratação de Bernardo Silva pela Juventus. O médio português está em final de contrato com o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo declara-se ao Barcelona: «Ocupa um lugar especial no meu coração»

João Cancelo manifestou o desejo de continuar no Barcelona e referiu que o clube «é perfeito» para o seu estilo de jogo.

Bournemouth afasta Álex Jiménez e abre investigação interna

O Bournemouth decidiu afastar Álex Jiménez e abriu uma investigação interna após surgirem fotografias de conversas do espanhol com uma menor.

Caso encerrado: Real Madrid aplica multa de meio milhão de euros a Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni

O Real Madrid multou Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni em 500 mil euros cada. Após mostrarem total arrependimento e pedirem desculpa pelo sucedido, o clube deu o processo disciplinar por encerrado.