Lewis Hamilton deixou críticas aos monolugares atualmente presentes na Formula 1. O piloto apresenta na Ferrari.
Lewis Hamilton deixou fortes críticas aos atuais monolugares da Formula 1. Antes do Grande Prémio de Abu Dhabi, o piloto da Ferrari assumiu que esta foi a pior geração de carros da sua carreira, esperando algo melhor em 2026, que marca uma mudança de era:
«Não há uma única coisa de que vá sentir falta nestes carros. É simples. Não gostei. Esta geração [de 2022] foi provavelmente a pior, diria. E rezo para que a próxima não seja pior do que esta. É muito, muito difícil prever como vai ser. Não quero ser demasiado negativo, mas parece muito diferente e não tenho a certeza se o público vai gostar».
O britânico assumiu já estar a trabalhar na próxima temporada:
«Na verdade, começa já na próxima semana. Já estamos a trabalhar nos bastidores para 2026 há vários meses, mas na próxima semana estarei no simulador a trabalhar no carro novo».
Lewis Hamilton não conseguiu ainda qualquer pódio em 2025, conquistando apenas uma corrida sprint. O piloto da Ferrari ocupa a sexta posição no Mundial, com 152 pontos. Ainda pode perder mais uma posição, já que Kimi Antonelli se encontra a apenas dois pontos.

