Llyod Kelly denunciou um comentário racista a si dirigido. Caso deu-se no Instagram e insulto foi escrito num comentário.
A Juventus perdeu 5-2 contra o Galatasaray na primeira mão dos playoffs da Champions League. Vários adeptos fizeram das secções de comentário nas redes sociais o local para depositar toda a ira e alguns excederam todos os limites, como Lloyd Kelly mostrou.
Foi o próprio defesa bianconeri quem, na sua conta pessoal, denunciou um comentário racista e expôs o abusador ao mundo.
«Volta para o zoo», é o comentário de um intenauta num post do jogador. Além da denúncia, o defesa inglês deixo também uma mensagem.
«As críticas fazem parte da vida e também do desporto. E sempre as aceitei. Cada um tem direito à sua própria opinião. Mas não vou aceitar isto. As palavras e as ações têm significado e consequências», censurou Llyod Kelly.
Depois desta denúncia, a Juventus deixou também uma mensagem de apoio ao central e de crítica e censura ao racismo.
«Ódio racial não tem espaço no futebol, no campo, nas bancadas ou online. O clube recusa-se a dar espaço para o racismo em qualquer forma e está a trabalhar ativamente para criar um envolvimento mais seguro e inclusivo, de modo a proporcionar um melhor jogo para os adeptos e jogadores. Nunca mais», apoiou a Juventus também num story.
Mais um caso a manchar a primeira mão dos playoffs da Champions League. Recorde-se que o jogo foi disputado no mesmo dia do Benfica x Real Madrid, marcado pela denúncia de Vinícius Júnior de insultos racistas proferidos por Gianluca Prestianni.



