Última horaChelsea pode ter baixa importante até ao final de 2026
Publicidade

Internacional brasileiro recorda o seu tempo no Real Madrid e vício no jogo Crash Bandicoot: «Namorava o dia todo e à noite jogava videojogos»

Tiago Rebotim · 1 min

Real Madrid Jogadores
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Zé Roberto revelou que não teve sucesso no Real Madrid por causa dos seus problemas com vício em videojogos. O internacional brasileiro assumiu que jogava Crash Bandicoot durante muito tempo.

O antigo jogador Zé Roberto deu uma entrevista à Globoesporte, na qual falou sobre o seu tempo no Real Madrid e como o seu vício em videojogos e o estatuto de recém-casado o impediram de ter sucesso no gigante espanhol.

«Foi muito difícil. Os videojogos atrapalharam-me muito porque eu era muito jovem, tinha 21 anos. A minha esposa também era muito jovem, de 18 para 19. Um dos meus sonhos, além de ser jogador e comprar um carro, era ter uma PlayStation. Recém-casado, eu parecia um galo. Namorava o dia todo e, à noite, ia jogar videojogos. Eu ia treinar com olheiras. Imagina: o cara a fazer sexo o dia todo e, à noite, perde o sono a jogar videojogos», começou por dizer o brasileiro, que representou o Real Madrid entre 1996 e 1998.

Zé Roberto assumiu a dependência e falou da forma como perdeu o foco no Real Madrid:

«O videojogo [Crash Bandicoot] era muito stressante. Eu queria “zerar” e não conseguia. Aí dava-me fome de madrugada, eu comia muitas bolachas. Eu ia comer uma, acabava com a caixa. Aí vinham os lanches e refrigerantes… Eu fiquei acima do peso sem perceber. E stressado por causa do jogo. Isso é algo que tira a concentração e o foco de muitos atletas hoje», concluiu o ex-jogador, que terminou a carreira em 2017, ao serviço do Palmeiras.

Tiago Rebotim

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a bancada tenta jogar: uma reflexão de João Carlos Gameiro, coordenador técnico da Academica Sporting Aurélio Pereira

Passar uma manhã de sábado à beira de um campo de futebol devia ser um exercício simples: ver os miúdos crescerem. O desporto na infância é, ou devia ser, o espaço por excelência para aprender a falhar, a cair, a levantar-se e a decidir sozinho, em frações de segundo. No entanto, quem anda pelos campos de norte a sul do país, sabe que a realidade é outra. O ruído que vem de fora não é de incentivo, é um bombardeamento constante de ordens diretas: "Passa!", "Chuta!", "Dribla!". Esta obsessão cega pelo resultado imediato, disfarçada de apoio paternal, está a matar o que o jogo tem de mais sagrado: a autonomia de quem joga.  Na cabeça do pai que grita, aquela instrução é uma ajuda preciosa. Ele está genuinamente convencido disso. Mas quem está lá dentro percebe o bloqueio imediato que o berro provoca. O jogo é demasiado rápido. No instante em que o miúdo recebe a bola e tenta ler o espaço, se ouve a ordem do pai para mudar o que ia fazer, a jogada já morreu. O prejuízo imediato é a perda da bola, mas o verdadeiro estrago é o que fica para o futuro. Quando a solução vem sempre mastigada de fora, a criança deixa de pensar o jogo; passa apenas a executar ordens. 

João Carlos Gameiro · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.