Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.
Lucas D’Agrella subiu à equipa principal do Farense esta época e agarrou um lugar no onze dos algarvios. O Bola na Rede falou com Fajardo, antigo treinador dos juniores algarvios, atualmente no Louletano, e elogiou o defesa de 20 anos.
«Quando trabalhei com o Agrella, nos juniores do Farense, encontrei um jogador com bastante qualidade, com uma aptidão acima da média para idade, mas que precisava de confiança visto ter vindo de disputar um Campeonato Distrital de Juvenis pelo Olhanense. Rapidamente adquiriu essa confiança rapidamente afirmou-se na equipa de Juniores do Farense sendo um dos jogadores em maior evidência nas fantásticas campanhas feitas pela equipa nos Campeonatos Nacionais», destacou Fajardo, que garantiu que o jogador está traçado ao topo.
«Nós quando vemos jogadores como o Agrella temos sempre no nosso íntimo a esperança que eles cheguem ao topo. Como ex treinador dele sempre tive essa esperança mas como é claro, é uma grande surpresa. Felizmente para ele chegou um treinador que apostou nele, tal como eu apostei em tenra idade, e isso aliado a toda a qualidade técnica e humana que ele tem, fez toda a diferença», frisou o treinador.
Convocado pela primeira vez para a seleção dos sub-20, Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense na época. Fajardo confessou-se muito feliz com as prestações do lateral.
«Tem sido um início de época fabuloso, conseguiu-se impor como titular do Farense, numa equipa que ficou com bastantes jogadores do ano passado, e tem feito jogos bastante consistentes tendo sido um dos esteios da Defesa do Farense. A chamada à seleção é o coroar de uma dedicação fantástica da parte do jogador, tem sido um jogador que tem dado tudo em prol do Clube que representa desde as camadas jovens até ao momento, e esta chamada é mais do que merecida. Espero que seja mesmo o início de uma carreira do Agrella na Seleção e que não pare com esta chamada aos Sub-20, mas que daqui a algum tempo estejamos a falar sobre a chamada dele à Seleção A», confessou Fajardo, que comparou o lateral a José Bosingwa.
«O Agrella, num estilo ligeiramente diferente por causa da sua compleicão física, assemelha-se a um jogador que defrontei algumas vezes, José Bosingwa. Um jogador que pela sua velocidade que defende muito bem, dificilmente sendo ultrapassado, e sempre com disponibilidade para apoiar no ataque», concluiu o treinador, agora no Louletano.
Lucas D’Agrella tem apenas 20 anos. O defesa leva oito jogos pelo Farense nesta temporada, a primeira na equipa principal do clube.
