Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina. Seleção nacional na final do Mundial de Futsal Feminino.
Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina por 7-1 nas meias finais do Mundial de Futsal Feminino e consequente apuramento para a final da prova. O treinador português confessou-se muito feliz.
«Felicidade, acima de tudo. Orgulho de ser treinador destas meninas. O compromisso que elas têm é incrível. Depois a qualidade vai ajudando. Temos tido muitos grupos, mas como este é incrível. A forma como elas encaram tudo o que é proposto, como têm construído este grupo. E depois, claramente, ficamos com a sensação de que se continuarmos a ser assim, acho que temos muitas coisas boas daqui para a frente», começou Luís Conceição.
«Muito satisfeito, o jogo correr-nos muito bem no início. Preparámo-lo dessa forma. Dilatamos como queríamos, na primeira parte, com muita qualidade. A segunda foi gerir, dar minutos a muita gente. No jogo com a Itália (quartos de final) não o conseguimos fazer, jogaram em 5 para 4, não conseguimos, tivemos de sacrificar algumas atletas com mais minutos. Hoje conseguimos gerir de uma forma mais equilibrada. E ter toda a gente disponível para a final, que era o que nós queríamos muito. Muito feliz», concluiu o selecionador nacional.
Portugal já sabe que irá defrontar o Brasil na final da prova. O derradeiro jogo joga-se este domingo, 7 de dezembro, a partir das 11h30.

