Luís Conceição e a chegada de Portugal à final do Mundial de Futsal Feminino: «Orgulho de ser treinador destas meninas»

- Advertisement -

Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina. Seleção nacional na final do Mundial de Futsal Feminino.

Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina por 7-1 nas meias finais do Mundial de Futsal Feminino e consequente apuramento para a final da prova. O treinador português confessou-se muito feliz.

«Felicidade, acima de tudo. Orgulho de ser treinador destas meninas. O compromisso que elas têm é incrível. Depois a qualidade vai ajudando. Temos tido muitos grupos, mas como este é incrível. A forma como elas encaram tudo o que é proposto, como têm construído este grupo. E depois, claramente, ficamos com a sensação de que se continuarmos a ser assim, acho que temos muitas coisas boas daqui para a frente», começou Luís Conceição.

«Muito satisfeito, o jogo correr-nos muito bem no início. Preparámo-lo dessa forma. Dilatamos como queríamos, na primeira parte, com muita qualidade. A segunda foi gerir, dar minutos a muita gente. No jogo com a Itália (quartos de final) não o conseguimos fazer, jogaram em 5 para 4, não conseguimos, tivemos de sacrificar algumas atletas com mais minutos. Hoje conseguimos gerir de uma forma mais equilibrada. E ter toda a gente disponível para a final, que era o que nós queríamos muito. Muito feliz», concluiu o selecionador nacional.

Portugal já sabe que irá defrontar o Brasil na final da prova. O derradeiro jogo joga-se este domingo, 7 de dezembro, a partir das 11h30.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges com direito a ‘reforço’ para o particular contra o Celtic

Rui Borges vai orientar o Sporting num encontro de particular contra o Celtic. A partida disputa-se esta terça-feira.

Pedro Gonçalves pode acabar por ser orientado por Bruno Lage: internacional português conta com 2 interessados

Pedro Gonçalves conta com dois interessados na Arábia Saudita. O internacional português deve abandonar o Sporting no mercado de verão.

FC Porto: médio pode chegar por menos de 10 milhões de euros

Hwang In-beom está mais perto de ser jogador do FC Porto. O médio pode custar aos dragões uma verba inferior aos 10 milhões de euros.

Benfica define valor de venda de Andreas Schjelderup: portas de saída estão abertas

O Benfica não descarta uma venda de Andreas Schjelderup durante o mercado de transferências de verão, caso cheguem boas propostas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.