Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.
Luis Enrique esteve na última noite no Estádio José de Alvalade, a orientar o PSG na derrota frente ao Sporting, encontro válido pela sétima jornada da Champions League. Contudo, o espanhol podia ter sido treinador dos leões, ainda numa fase inicial da sua carreira.
Carlos Freitas, antigo diretor desportivo do Sporting, admitiu que contactou Luis Enrique depois do despedimento de Ricardo Sá Pinto, em 2012. O ex-dirigente contou a história no Canal 11:
«Quando era treinador do Barcelona B foi convidado para ser técnico do Sporting. Ele agradeceu o convite, mas disse que já tinha dado a palavra à AS Roma. Eu era o diretor desportivo. Mas quem mandava era o presidente, Godinho Lopes. Cheguei a falar com ele, tive que esperar. Foi muito simpático, muito direto. Tinha ideias muito simples. Se calhar lamentou não ter vindo para Portugal. O que me captoua atenção nele foi o facto do Sporting ser um clube formador, com necessidade de formar jogadores. Ele nunca teve receio em jogador com jogadores novos. Dá oportunidade a jogadores de 16 anos para jogar a Champions».

