Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o PSG da Champions League

- Advertisement -

O Sporting venceu o PSG por 2-1 no Estádio de Alvalade. Eis os cinco destaques do encontro da Champions League.

Luis Suárez: O melhor do Sporting do ponto de vista ofensivo. Com a pressão atraída, era fundamental ter alguém capaz de jogar de costas para a baliza e de enquadrar os colegas. Soube jogar ao primeiro, mas também ao segundo e ao terceiro toque, enquadrando os colegas e sendo capaz de não abdicar da bola. Definiu o jogo com um momento para emoldurar, somando um bis que vai ficar na história das noites europeias verde e brancas.

Rui Silva: Não foi uma exibição com defesas estrondosas ou lances para ver e rever, mas foi decisivo na baliza do Sporting. Deu conforto à equipa entre os postes, conseguiu travar lances com potencial perigo e transmitiu sempre tranquilidade à equipa. Com bola, não teve receio de sair curto quando tal era vantajoso.

Francisco Trincão: Com tantas baixas no ataque, havia um peso extra sobre o criativo português. Na primeira parte sentiu demasiado a carga, mas soltou-se na segunda. Era importante que o 10 do Sporting fosse capaz de ver o jogo de frente quer rodando sobre o adversário, quer procurando receber livre. Na segunda parte conseguiu-o e foi decisivo.

Nuno Mendes: Regressou a Alvalade e mostrou, novamente, o porquê de estar na discussão para melhor jogador (e não somente lateral) do mundo. Com o PSG algo partido a defender, fartou-se de limpar lances de potencial perigo e de somar desarmes importantes. Ofensivamente, deu muito ao PSG a nível da condução de bola, por dentro ou por fora.

Ousmane Dembélé: Não foi o melhor jogo da carreira, da época ou sequer dos últimos dias do Bola de Ouro, mas há detalhes que elucidam o crescimento do avançado com Luis Enrique. A forma como consegue deambular por todo o campo, partindo do centro para se multiplicar como um polvo, e a intencionalidade e intensidade aplicadas na pressão são detalhes que não escapam à vista e comprovam o crescimento do jogador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.