Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

- Advertisement -

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Luis Enrique esteve na última noite no Estádio José de Alvalade, a orientar o PSG na derrota frente ao Sporting, encontro válido pela sétima jornada da Champions League. Contudo, o espanhol podia ter sido treinador dos leões, ainda numa fase inicial da sua carreira.

Carlos Freitas, antigo diretor desportivo do Sporting, admitiu que contactou Luis Enrique depois do despedimento de Ricardo Sá Pinto, em 2012. O ex-dirigente contou a história no Canal 11:

«Quando era treinador do Barcelona B foi convidado para ser técnico do Sporting. Ele agradeceu o convite, mas disse que já tinha dado a palavra à AS Roma. Eu era o diretor desportivo. Mas quem mandava era o presidente, Godinho Lopes. Cheguei a falar com ele, tive que esperar. Foi muito simpático, muito direto. Tinha ideias muito simples. Se calhar lamentou não ter vindo para Portugal. O que me captoua atenção nele foi o facto do Sporting ser um clube formador, com necessidade de formar jogadores. Ele nunca teve receio em jogador com jogadores novos. Dá oportunidade a jogadores de 16 anos para jogar a Champions».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting revalida título da Taça de Portugal masculina e o Benfica volta a conquistar a feminina

As finais da Taça de Portugal foram vencidas pelo Sporting e Benfica. Leões bateram o OC Barcelos por 4-0 e Benfica bateu o Stuart Massamá por 3-2.

Benfica derrota Sporting e conquista a Taça de Portugal de Futsal

O Benfica venceu o Sporting em Gondomar por seis bolas a cinco, conquistando a final da Taça de Portugal de Futsal.

João Gabriel aborda castigo a Gianluca Prestianni e critica Joaquim Evangelista e Luisão: «Fraco carácter»

João Gabriel, ex-Diretor de Comunicação do Benfica não poupou críticas à UEFA, ao ex-capitão encarnado Luisão e a Joaquim Evangelista.

Francesco Farioli: «Sabíamos que vínhamos jogar num campo complicado»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique comunica lesão de Raphael Guerreiro: internacional português falha jogos com o PSG

O Bayern Munique confirmou que Raphael Guerreiro sofreu uma rotura muscular. O tempo de recuperação do internacional português é indeterminado, mas já é certa a sua ausência dos jogos frente ao PSG.

Luís Silva: «O FC Porto acabou o jogo a perder algum tempo, aquilo que são as equipas pequenas que costumam fazer»

Luís Silva analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Radomiak Radom de Bruno Baltazar vence fora e sobe ao oitavo lugar

O Radomiak Radom, orientado pelo técnico português Bruno Baltazar, voltou às vitórias, este domingo, e bateu o Wisla Plock por 1-0.